O Best foi lançado em um coquetel no Salão DB para produtores e colaboradores de toda a região.
O Grupo Farroupilha lançou na noite dessa quinta-feira (04) em Patos de Minas o defensivo biológico Best. O produto, da linha biopotente, além de não degradar o meio ambiente, porque é feito através de organismos vivos, garante eficiência contra as lagartas e ainda gera economia para os produtores. O Best foi lançado em um coquetel no Salão DB para produtores e colaboradores de toda a região.

Desenvolvido pelo Laboratório Farroupilha, Best é o primeiro inseticida biológico à base de Bacillus thurigiensis, que controla até o quinto instar das lagartas, que já provocaram prejuízos bilionários em mais de 10 estados brasileiros. Outro diferencial do produto está em seu uso. A recomendação é que ele seja aplicado de forma individualizada, não associando nenhum tipo de mistura, o que gera economia para o agricultor.

Segundo os desenvolvedores do Best, ele está registrado no Mapa com direcionamento para o controle da H. Armigera, no entanto, de acordo com relatório produzido pela Faculdade de Ciências Agrárias de Veterinárias- FCAV/UESP, vários ensaios comprovaram a sua eficiência em outras espécies como a Spodoptera frugiperda, A. gemmatalis e a Chrysodeixis includens, possuindo um amplo espectro de ação.

O diretor do Laboratório Farroupilha, Fernando Urban, destacou que atualmente 100% das propriedades do grupo são tratadas com defensivos biológicos. Então, a partir dos bons resultados, decidiram expandir e levar a todos os produtos desenvolvidos pelo laboratório. Ele ressaltou que o Best garante um melhor tratamento para o meio ambiente e ainda tem eficiência e baixo custo.

O gerente comercial, Stanis Bombonato, falou sobre a importância do produto para Patos de Minas e todo o país. Ele destacou que o laboratório Farroupilha que já desenvolve outros defensivos biológicos é referência internacional. “O nome de Patos de Minas está sendo levado para todo o mundo”, ressaltou. Ele informou que no 1º dia um representante vendeu cerca de 65 mil litros do Best, quantidade que consegue tratar 130 mil hectares. “A intenção é chegar a um milhão de hectares tratados com o Best até o final do ano.”, afirmou.

Durante o lançamento, um vídeo foi apresentado com vários produtores e consultores agrícolas de toda a região falando sobre a qualidade do produto. O baixo custo e a eficiência do Best foram destaques nos depoimentos. Para concluir, o presidente do grupo, Inácio Urban, falou sobre o surgimento do defensivo e endossou a eficiência que está tendo com o uso do Best em suas propriedades. “Esperamos que o nosso biopotente dê um basta nas lagartas de suas lavouras”, concluiu Inácio Urban agradecendo a todos pela presença e convidando os presentes a aproveitar o coquetel.

Autor: Farley Rocha