É o primeiro Futebol Solidário que está sendo organizado pelo Grupo Voluntário Primeiro Passo para Vitória.

O Grupo Voluntário Primeiro Passo para Vitória está organizando um torneio de futebol beneficente em Patos de Minas. É o Primeiro Futebol Solidário, que será realizando em parceria com a Pro Liga de Futebol. A competição será realizada no Estadinho do bairro Vila Rosa no período de 29 de junho a 07 de julho.

O Primeiro Futebol Solidário do grupo de voluntários terá participação de oito equipes. Cada equipe é composta por até 15 jogadores, sendo que cada jogador fará a doação de R$ 10,00 mais 2kg de alimentos não perecíveis. As pessoas que forem assistir as partidas e a população em geral também estão convidadas a doarem para a causa.

Segundo os organizadores, os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes de Patos de Minas, garantindo assim que pessoas mais necessitadas tenham pelo menos o que comer em casa. Com relação ao dinheiro arrecadado, a quantia será usada para custear a festa das crianças que é realizada pelo Grupo Voluntário Primeiro Passo para a Vitória.

Com relação a competição, o regulamento estabelece sistema de mata-mata. A abertura será no dia 29 de junho e as partidas vão acontecer também nos dias 30 de junho e 06 de julho e a grande final no dia 07 de julho, com festa para os jogadores e torcedores com distribuição de pipoca e brincadeiras.

Quem quiser contribuir com o Grupo de Voluntários Primeiro Passo para a Vitória e ajudar no Torneio de Futebol Solidário pode entrar em contato com Bruno Silva pelo telefone (34)  998148464 ou José Donizete pelo número (34) 998290699.