O intuito do grupo é estudar o regime monárquico e promover ações que viabilizem a restauração da Monarquia Parlamentarista Constitucional em nosso país.

Nesse domingo (22), comemorando 518 anos do Descobrimento do Brasil, jovens de Patos de Minas se reuniram para fundar o Círculo Monárquico na cidade. Segundo a Chanceler, o intuito do grupo é estudar o regime monárquico e promover ações que viabilizem a restauração da Monarquia Parlamentarista Constitucional em nosso país.

A Diretoria do Círculo Monárquico na Capital do Milho ficou composta por Gabriela Tomaz (Chanceler), Kailler Machado (Vice-Chanceler), Natália Lopes (Secretária), Cleyton Coelho (Tesoureiro) e Jordana Menezes (Secretária-adjunto). Os membros são universitários, profissionais e interessados em história e ciência política.

O Círculo Monárquico, associação civil sem fins lucrativos, já existe em todo o território do país. “Nós buscamos conscientizar os Patenses quanto à verdadeira história do Brasil. Somos diretamente ligados à Pró-Monarquia, que por sua vez, é o órgão que responde pela Casa Imperial do Brasil e secretaria da família Imperial”, informaram.

Segundo Gabriela, a única Chanceler mulher no estado, com certeza, a Monarquia é mais adequada ao Brasil. “Não nos baseamos em teorias ou utopias, mas na experiência. Buscamos exemplos concretos e palpáveis como o Canadá, Austrália, Japão, Espanha, Dinamarca, entre outros países que são monarquias. E principalmente na própria história do Brasil, quando no segundo reinado, o país prosperou, era estável política e economicamente e buscou o fim da escravidão”, defendeu.

Os membros do Círculo Monárquico deixaram os contatos para que se alguém quiser saber mais sobre a sociedade.

E-mail: [email protected]

Site: aveimperiodobrasil.wordpress.com

Facebook: https://www.facebook.com/aveimperiodobrasil/

Telefone da Sede: (34) 3825-5016

WhatsApp: (38) 9 8838-0759 (Gabriela Tomaz – Chanceler)