Durante uma semana foi oferecida uma grande variedade de atividades.

Os Escoteiros do Brasil receberam jovens de todo o continente na cidade de Foz do Iguaçu, em janeiro de 2020, para celebrar o mais importante evento da Região Escoteira Interamericana: o JamCam - 16º Jamboree Scout Interamericano e 3º Camporee Scout Interamericano.

O JamCam é um evento que reflete toda a diversidade e energia do Movimento Escoteiro, representa a oportunidade para que jovens de todo o continente se reúnam e compartilhem sua cultura em um só lugar. O JamCam é um evento inspirador, que contribuiu para que os jovens se desenvolvam e colaborem na construção de um mundo melhor.

Durante uma semana foi oferecida uma grande variedade de atividades. Os jovens puderam desfrutar de momentos emocionantes, viveram estimulantes aventuras, aprenderam coisas novas, desenvolveram habilidades e fizeram amizades duradouras. Os cerca de 8.000 participantes dos mais diversos países do continente vivenciaram toda a riqueza da diversidade cultural do nosso continente, unidos  pelos valores e laços de fraternidade do Movimento Escoteiro.

“E em um evento tão importante como esse, o Grupo Escoteiro São Francisco 53° MG não poderia ficar de fora. Fomos muito bem representados por um grupo de jovens e adultos escotistas”, afirmam os coordenadores do movimento.

O Grupo de Escoteiro São Francisco está com inscrições abertas. Os interessados devem procurar a Casa Moura (Av. Brasil, 1381) 3821-5448 com Enir ou 9.9926-5231.