Humberto di Donato, Diretor do Departamento Jurídico da Subsede do SIND-UTE.

Uma reunião com os pais dos alunos das escolas afetadas pela greve em Patos de Minas foi marcada para essa terça-feira (20). O intuito desse encontro é esclarecer aos pais as propostas que levaram os servidores da educação a paralisar suas atividades. Atualmente estão em greve no município 187 servidores de 12 escolas além de servidores da Superintendência Regional de Ensino.

De acordo com o Diretor do Departamento Jurídico da Subsede do SIND-UTE, Humberto di Donato, a reunião que está marcada para as 18h30 visa esclarecer as propostas da greve aos pais que estiverem presentes. Em Patos de Minas, a Escola Estadual Adelaide Maciel foi a última a aderir à greve.

A greve dos servidores da educação teve seu início no dia 08 de Março e em assembleia em Belo Horizonte no dia 15, os servidores resolveram manter a paralização devido ao não cumprimento de um acordo firmado anteriormente. Eles pedem que o piso salarial dos professores do estado seja igualado ao piso nacional.

Em Patos de Minas, a greve atingiu as seguintes escolas estaduais: Abner Afonso, Prof. Paulina de Melo Porto, Monsenhor Fleury, Guiomar de Melo, Paulo Borges, Zama Maciel, Elza Carneiro Franco - Polivalente, Ilídio Caixeta, Renê de Deus Vieira, Marcolino de Barros, Antônio Dias Maciel - Normal e Adelaide Maciel.

A greve nas escolas de Patos de Minas é parcial, ou seja, nem todos professores aderiram à paralização. Servidores da Superintendência Regional de Ensino também mantiveram a greve parcial. Humberto Di Donato conta que amanhã, quarta-feira (21), será realizada uma assembleia, na sede do SIND-UTE, às 09h00, para avaliar o andamento da greve até o momento e discutir estratégias para seguir o andamento das mobilizações.

A Subsede do SIND-UTE de Patos de Minas fica localizado na Rua Major Gote, 1022, 4° andar, sala 406.