Os veículos ficaram destruídos.

Um grave acidente tirou a vida de dois motoristas na tarde deste Sábado (19) no trevo da cidade de Rio Paranaíba. O acidente aconteceu entre um caminhão com placa de Patos de Minas e uma carreta com placa de Lagoa Formosa. A carreta teria aquaplanado na pista em decorrência da chuva e atingido um canteiro central antes de invadir a contramão de direção em "L" e bater no caminhão que seguia em sentido contrário.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, chovia muito e o condutor da carreta perdeu o controle quando seguia em direção a BR 262. Ao perder o controle ele subiu em um canteiro e entrou na Br 354 vindo a atingir um caminhão que seguia sentido a Patos de Minas. Com o impacto da batida, Matheus Lucas Santos Cardoso de 23 anos, motorista da carreta, e José Hélio Germano de 57 anos, motorista do caminhão, morreram no local do acidente. Eles ficaram presos às ferragens e o óbito foi constatado por equipes médicas do pronto atendimento de Rio Paranaíba.

Diante disso, os policiais isolaram a área e acionaram o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas para a retirada dos corpos. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local do acidente. O trânsito ficou temporariamente impedido para que as autoridades pudesses realizar os trabalhos. A carreta com placa de Lagoa Formosa estava carregada com leite e o caminhão de Patos de Minas carregado com macarrão. A carga ficou espalhada pela pista e os veículos bastante danificados.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Patos de Minas para que seja constatada a causa da morte. A Polícia Militar Rodoviária Estadual orienta para que os condutores diminuam a velocidade em casos de pista molhada e pratiquem sempre a direção defensiva.