349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 30/11/2016
Compartilhe:

Grave acidente no centro da cidade entre ônibus de estudantes e carro deixa vários feridos

Após o impacto, o ônibus e o carro foram parar em comércios situados na esquina.

O carro e o ônibus ficaram bastante danificados. 

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente na noite dessa quarta-feira (30) envolvendo um ônibus que transportava estudantes universitários e um veículo de passeio. Os passageiros do carro apresentavam quadro de maior gravidade. Samu e Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionados para fazer o resgate.

O acidente aconteceu por volta das 23h10. O ônibus da cidade de Três Marias seguia pela rua Tiradentes com 40 estudantes. O veículo trafegava pela rua Olegário Maciel e foi atingido em cheio ao passar pelo cruzamento. Com a batida o carro foi jogado para cima da calçada. O ônibus também saiu da pista, subiu a calçada e foi parar na parede da loja de colchões.

Sem ter como sair do ônibus, os estudantes desceram pela janela. Apenas uma garota que estava nas primeiras cadeiras do ônibus não conseguiu sair. Ela reclamava de dores pelo corpo e precisou ser resgatada pelos homens do Samu e Corpo de Bombeiros. A maca também precisou ser retirada pela janela.

O motorista e os três passageiros do veículo Prisma tiveram ferimentos mais graves. O garoto, que estava no banco da frente, foi retirado do carro inconsciente. A passageira do banco de trás ficou presa entre às ferragens e foi a última a ser resgatada. O motorista do carro teve um corte na cabeça.

Imagens atualizado em 30/11/2016 • 41 fotos

A Polícia Militar cercou o local do acidente. O trânsito teve que ser interditado. Dezenas de pessoas pararam para acompanhar o resgate. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e vai ajudar a identificar as causas da batida. As investigações vão tentar identificar qual dos dois motoristas desrespeitou o semáforo que existe no cruzamento.

Além dos danos nos dois veículos, o acidente comprometeu também a estrutura do prédio. O ônibus danificou a marquise e quebrou um pilar. A Polícia Militar preferiu manter o ônibus no lugar, até que um engenheiro fizesse uma avaliação mais detalhada dos estragos. Teve morador que preferiu deixar o imóvel e passar a noite em outro lugar.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 30/11/2016
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Luck | 9 meses, 1 semana atrás

    Se tornou usual e comum em Patos de Minas/MG a prática de acelerar o veículo quando o sinal fica amarelo e 90% das vezes percebo que os veículos acabam avançando o sinal vermelho em alta velocidade. Muito pelo contrário, o sinal amarelo é para que o condutor diminua a velocidade, uma vez que o sinal se tornará vermelho. Em Uberlândia/MG resolveram esse tipo de fatalidade instalando radares que identificam e multam aqueles que avançam o sinal vermelho, infelizmente em Patos de Minas/MG o problema só será resolvido dessa forma.

    0 0 Responder

  • Prever | 9 meses, 2 semanas atrás

    Fico triste tambem sobre o acidente sou motorista muitos anos e quem nao ver que o onibus esta certo so quem nao entende de direçao e nem sabe por ontem passou carro na vida dele

    0 1 Responder

  • Carlos Eduardo | 9 meses, 3 semanas atrás

    Muito ruim o que aconteceu, eu conhecia ele , quero deixar meus sentimentos a família ????

    4 1 Responder

  • Absurdo | 9 meses, 3 semanas atrás

    Absurdo isso de desrespeitar sinal vermelho! É muito comum ver pessoas atravessando o sinal vermelho, e quando a gente buzina para elas, elas ficam com raiva da gente, como se a gente fosse os culpados. Aconteceu isso comigo hoje, o sinal abriu para mim, quando eu estava avançando la vem um carro com tudo. Buzinei e o cara ficou me criticando...

    4 0 Responder

  • FULANO | 9 meses, 3 semanas atrás

    Sou motorista de onibus vou em PATOS todos os dias,ontem proximo ao parque de exposiçoes quando fui fazer a conversão pela esquerda ,tudo sinalizando ja estava na pista da esquerda veio um boizinho se achando o tal e socou na frente do onibus dificultando a conversão,outro caminhão estava virando pra direita,o boizinho mim xingou d todo nome,falta de respeito o veiculo é grande então os veiculos de passeio tem ter mais calma,sem duvida que tambem tem motorista profissional que não respeita os outros mas em PATOS infelizNmente tem uns cara ai meu amigo é dificil.Nos motoristas de onibus não temos culpa das faculdade serem no centro.fiquei revoltado com aquela situação.se tivesse em outro carro não aguentaria aquela humilhação.

    11 1 Responder

  • Adriane | 9 meses, 3 semanas atrás

    Já presenciei vários acidentes neste local, infelizmente a maioria foi causado por motoristas que avançam o sinal, quem vem da rua Olegário Maciel não tem visão da rua Tiradentes, que sejamos mais prudentes em avançar o sinal amarelo. Lamentável o acidente.

    1 3 Responder

  • V. R. A. | 9 meses, 3 semanas atrás

    "Medo e respeito'; quando se tem pelo menos um, já ajuda bastante, agora, quando não sem nenhum, aí a coisa complica! Infelizmente, várias pessoas no trânsito hoje, não tem nenhum deles.

    8 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 9 meses, 3 semanas atrás

    Acidentes como este é culpa do condutor que respeitou a sinalização.....semáfaros existem é para serem respeitados....

    1 0 Responder

  • Risadinha 9 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • anjo bom | 9 meses, 3 semanas atrás

    Tadinho desse minino, acho que conheço ele de algum lugar! Que Deus console e conforte os corações dos pais e famailiares e amigos.

    5 1 Responder

carregar mais comentários