O serviço terá duração de aproximadamente dois meses.

As obras de pavimentação da estrada vicinal de Sumaré, que liga a MGC-354 à BR-365, foram retomadas nessa quinta-feira (6). Um novo contrato foi celebrado e, dessa vez, a responsável pelos serviços é a empresa de Pavimentação Engenharia e Saneamento Paesan. O serviço terá duração de aproximadamente dois meses.

As obras de pavimentação da Estrada de Sumaré tiveram início em 2014 e estavam paralisadas. Através de parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a prefeitura recebeu repasse da União no valor de R$998.441,53, que garante a retomada do serviço.

As melhorias na estrada começaram com a realização dos serviços de topografia, limpeza do local e nivelamento da pista. Após essa etapa, os trabalhos de terraplenagem deverão ser iniciados e, por último, a pavimentação asfáltica de 1,7km. Também será feito a retirada de galhos de árvores que estão invadindo a pista e podem prejudicar quem passa pelo local.

Segundo o prefeito José Eustáquio, com a conclusão de mais esta etapa, apenas 4 quilômetros do trecho que liga a avenida Marabá e a MGC 354 à BR 365 ficarão sem pavimentação.  A previsão de término desta etapa da obra é junho deste ano.

Autor: Maurício Rocha