349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 14/02/2017
Compartilhe:

Governo Estadual substitui centenas de computadores das escolas de Patos de Minas e região

Para a região, serão 602 computadores, sendo que, nesta etapa, as máquinas irão equipar as secretarias das escolas.

Os equipamentos são principalmente para as secretarias das escolas.

As Escolas Estaduais de Patos de Minas e região terão melhores condições de trabalho. O Governo de Minas Gerais está concluindo a instalação de centenas de computadores nas escolas da região. Os equipamentos são principalmente para as secretarias das escolas.

Nas escolas estaduais de Patos de Minas, praticamente todas já receberam os novos computadores. Para a região, serão 602 computadores, sendo que, nesta etapa, as máquinas irão equipar as secretarias das escolas. “São 65 escolas em 14 municípios”, informou.

Fabiano Alves, do suporte técnico e pedagógico da Superintendência Regional de Ensino, informou que faltam apenas algumas escolas na cidade para receberem os equipamentos. “Elas receberam em média de de 4 a 6 computadores”, afirmou.

A coordenadora do programa, Andréia Pereira, também destacou que as escolas estão recebendo uma impressora monocromática que chega a imprimir 80 páginas por minuto, além de um projetor multimídia de última geração, capaz de projetar através da internet, smartphone etc. 

Ele explicou que os computadores foram enviados de acordo com o senso escolar e com as necessidades informadas por cada unidade escolar. “Algumas escolas, por exemplo, receberam computadores também para o laboratório de informática”, contou.

Os computadores serão usados pelos servidores para auxiliar na administração das escolas, contribuir para a realização de matrículas de alunos, confecção de históricos e declarações. “Neles, foi armazenada toda a vida escolar dos estudantes”, afirmou Márcio Milano, diretor da Escola Agrícola.

O diretor destacou que a escola recebeu 4 computadores e eles já estão em pleno funcionamento. “Um foi instalado na administração e outros 3 na secretaria”, informou. Ele ressaltou a importância dos equipamentos para a instituição.

Os computadores antigos foram doados para outros setores. Segundo Fabiano, alguns foram encaminhados para Polícia Militar, outros foram para laboratórios de informática. A Escola Professora Elza Carneiro Franco, Polivalente, onde funciona a impressão de livros em braile, também recebeu alguns.

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 14/02/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Betão | 7 meses atrás

    Quem será o trouxa que vendeu para o estado de minas hein?????????? É vender e não receber pois o caloteiro do pimentel não paga ninguem.

    0 0 Responder

  • Rubens Jr. | 7 meses atrás

    De que adianta COMPUTADORES NOVOS se não HÁ PROFESSORES COMPETENTES para lecionar? O ENSINO está um CAOS por que os MESTRES abdicam da obrigação de ENSINAR pelo direito de PESQUISAR sem saber a finalidade desta (o que é e pra que serve!). O QUE FALTA NÃO É TECNOLOGIA, O QUE FALTA SÃO PROFESSORES COMPROMISSADOS COM A MISSÃO E COMPETENTES o bastante! O NOVO "SHOW DO MILHÃO" vem aí pra PROFESSORADA patense e mineira aprender algo mais consistente que apenas saber usar a tecnologia como ferramenta auxiliar!. E tenho dito!...

    4 0 Responder

  • LAGOENSE FELIZ | 7 meses atrás

    Na minha modesta opinião , o Governado de MG já deveria ta era PRESO a muito tempo , pois este Senhor do PT é um dos cabeças de toda roubalheira que este partido praticou em nosso país e hoje estamos obrigados a passar por esta crise financeira. jsf

    1 0 Responder

  • Tia Nica | 7 meses atrás

    Se você falar linux, android ou windows, a maioria dos professores saem correndo porque não sabem nem por onde passa isso! Tá precisando trocar os professores mais do que os computadores.

    3 0 Responder

  • Cascavel | 7 meses atrás

    Tem uns professores bem antiguinhos também, que não se atualizam, usam o caderninho amarelo de mais de 20 anos, não investem nada na própria formação e ainda ficam na sala de aula reclamando o tempo todo e contando caso. Esse precisariam ser substituídos ou passar por reciclagem. Um motorista precisa renovar a carteira de habilitação de 5 em 5 anos. Por quê professor não passa por testes periódicos?

    4 0 Responder

  • Felipe | 7 meses, 1 semana atrás

    Pros servidores os pc's vem equipado com o Windows 10. Pros alunos vem com Linux. Qual a vantagem disso? Sistema complexo e desinteressante. Falta muito pra melhorar essa nossa educação na área da informática que é muito importante atualmente. Vergonha nacional

    7 8 Responder

    Andreia - 7 meses, 1 semana atrás

    Pesquise um pouco sobre software livre e você vai entender Felipe. Além disso a imagem do Linux Educacional colocada nessas máquinas foi desenvolvida pela equipe da SEE, e já vem com inúmeras opções de trabalho pedagógico para todos os níveis de ensino e disciplinas, que é o objetivo das salas de informática nas escolas.

    5 4

    Rodrigo - 7 meses, 1 semana atrás

    Você já utilizou o Linux? Para falar que uma coisa é desinteressante tem que conhecer a fundo. Como você mesmo disse, a educação na área de informática tem muito a melhorar. Por isso o uso de um sistema diferente com código fonte aberto onde o usuário pode modificá-lo de acordo com suas necessidades, além da vantagem de ser totalmente gratuito e o usuário pode aprender muito mais. Não sei que aprendizado pode existir em um sistema pago onde tudo é bloqueado e o usuário não consegue modificar nada.

    5 4

    Fabiano Alves - 7 meses, 1 semana atrás

    Boa tarde, Felipe.O Linux Educacional é uma ferramenta tão intuitiva e fácil tanto quanto o Windows. Nas salas de informática do nosso país, o FNDE faz essa exigência, que todos os computadores tenham instalados a versão atualizada desse Sistema Operacional,que é uma distribuição Linux desenvolvida pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional (CETE) do Ministério da Educação.Com a utilização do software livre, o LE potencializa o uso das tecnologias educacionais, garantindo melhoria de ensino, inserção tecnológica e, consequentemente, social.Com essa inserção, as escolas tem garantido um sistema cheio de aplicativos bonitos, pedagógicos e que estimulam a criatividade e o raciocínio lógico, cada vez mais exigido nos dias de hoje, para melhor formação intelectual dos estudantes. Se você quiser mais informações sobre esse excelente trabalho, visite: http://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/

    5 3

    - 7 meses, 1 semana atrás

    O linux que acha tão desinteressante é a base para o Android. Linux além de ser em código aberto e gratuito, ele é muito bom principalmente para empresas do ramo de contabilidade.

    4 3