349669 2216 Ok
Publicado em 28/03/2017
Compartilhe:

Governo de Minas nomeia agentes penitenciários e socioeducativos para Patos de Minas

São, ao todo, 788 agentes de segurança penitenciário e 99 agentes de segurança socioeducativos, que tomarão posse em até 30 dias, em todo o estado

Governo de Minas nomeia agentes penitenciários e socioeducativos para Patos de Minas

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta terça-feira (28/3) uma nova lista com a nomeação de 788 agentes de segurança penitenciário e 99 agentes de segurança socioeducativos, aprovados nos concursos públicos Edital Seplag/Seds números 08/2013 e 09/2013.

Os nomeados devem tomar posse em unidades prisionais em até 30 dias e assumir os cargos nas cidades de Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras.

As nomeações acontecem porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite a substituição apenas nas áreas de segurança, educação e saúde e é fruto de um acordo firmado com a comissão que representa os candidatos aprovados. Por mês o Estado tem nomeado cerca de 600 agentes penitenciários e 100 socioeducativos. Ao todo, já foram nomeados 5.104 agentes penitenciários e 443 socioeducativos desde o início da gestão do governador Fernando Pimentel em janeiro de 2015.

A publicação confirma o compromisso do Governo de Minas Gerais com a melhoria do sistema prisional. “Com essas nomeações estamos substituindo contratos temporários precários por servidores concursados. Desta forma, enfrentamos um problema histórico na segurança pública com coragem e determinação, dentro do que nos permite a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar da situação financeira crítica pela qual passa o Estado, o governador Fernando Pimentel não tem medido esforços para que a segurança do Estado seja sempre contemplada com melhorias. Nas áreas que a LRF permite, isto é, educação, segurança e saúde, estamos fazendo as nomeações acordadas”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

Fonte: Agência Minas

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 28/03/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ze | 7 meses, 3 semanas atrás

    Só digo que este concurso já tem se arrastado por 4 anos e agora o governo vem com esta conversa que está mantendo compromisso com a sociedade. Já era pra estar todos trabalhando e já ter feito mais dois concursos.

    0 0 Responder

  • DR PRESIDIO | 7 meses, 3 semanas atrás

    Só acho que o volume de presos as custas do Estado só aumenta. Acho que além da valiosa nomeações, se deve também colocar os detentos para capinar, fazer hortas, limpezas de rua e esgoto, confecção de comida para os velhinhos dos asilos, confecção de uniformes para os setores públicos, eles podem sim fazer , a questão é o Estado executar esses pequenos projetos para que eles aprendam ofícios, e auxiliem nas suas despesas e ajude com um ofício o Estado e faça serviço voluntário nos asilos. Digo que qualquer serviço vale, de faxina, cozinha, costura ou Serviços Gerais, elétricos , hidráulicos ou alvenaria. Vamos pensar nos outros lascados também gente. Que Deus abençoe a todos.

    0 0 Responder

  • 100% Truvão azul | 7 meses, 3 semanas atrás

    Quero saber é quando vai ser o próximo concurso???

    5 0 Responder

  • sasa mutema | 7 meses, 3 semanas atrás

    ta ai sr prefeito e políticos corruptos de patos de minas aprende a trabalhar com governo do estado, mas a vontade de levar vantagem e muita .

    6 16 Responder

    kkkkkkkkk - 7 meses, 3 semanas atrás

    Aprender com o governo do estado??? Em que planeta você está???????????? Deve ser mais um asno falando.

    4 2

  • Cidadão | 7 meses, 3 semanas atrás

    Pela primeira vez na história vi um político cumprir o que prometeu. Nomeando os aprovados em concurso público. Todos sabem da luta que é para ser aprovado em um concurso. Esse governo respeitou os aprovados. Mas, é hora de ir pras ruas contra o modelo neo liberal ultrapassado da equipe econômica. Querem que apenas os trabalhadores que laboram nos serviços mais árduos paguem a conta da roubalheira dos políticos. Não à reforma trabalhista. Não à reforma da previdência, não à terceirização que mata milhares de trabalhadores por ano no Brasil que é campeão mundial de acidentes de trabalho. Fora corruptos.

    22 7 Responder

    Maria - 7 meses, 3 semanas atrás

    Nossa! Você é mesmo um cidadão patense? Parabéns por ter coragem de pensar e se manisfesta diferente da maioria dos "cidadão" desta cidade.

    14 4

    Puxa saco isso sim - 7 meses, 3 semanas atrás

    Você deve ser mais um doente pelo partido vermelho não é??? Pense primeiro antes de falar idiota.

    3 5