349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 24/11/2016
Compartilhe:

Governador Fernando Pimentel entrega 192 kits de segurança a agentes penitenciários

Servidores em situação de risco em razão do exercício de suas atividades funcionais receberão material para proteção pessoal.

O evento de entrega dos Kits aconteceu na cidade administrativa.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta quinta-feira (24/11), durante evento na Cidade Administrativa, 192 kits de segurança a agentes de segurança penitenciários. O objetivo é ampliar a proteção dos servidores, devido à natureza de risco de suas atividades funcionais.

Cada kit é composto por uma pistola Taurus calibre .40 e um colete balístico. Ao todo, foram investidos R$ 524,7 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Júlio.

O governador ressaltou que, pela primeira vez, o governo mineiro fez uma entrega desse tipo, simbolizando a preocupação com a segurança efetiva de cada agente prisional do Estado. “Esse kit é individual. Ele vai ser usado pelo agente prisional mesmo fora da sua atividade de serviço”, afirmou o governador.

Pimentel disse que um sistema prisional equilibrado depende de dois fatores: agentes motivados, bem treinados e bem remunerados, e internos com condições de trabalho e ressocialização dentro das unidades prisionais. Isso, segundo o governador, justificou a criação da Secretaria de Administração Prisional em agosto deste ano.

“Como é que nós vamos ter um sistema com 69 mil internos, um contingente que é o segundo maior no Brasil, e você não tem um órgão com estatura de secretaria para cuidar disso? É um erro grave de administração que nós resolvemos na última reforma administrativa”, completou.

O governador também salientou a importância das emendas parlamentares para o atendimento de demandas da sociedade. “As emendas parlamentares, que às vezes são criticadas, são a forma mais transparente e objetiva que o deputado tem de, efetivamente, fazer política para as suas comunidades. Esse é o verdadeiro mecanismo da boa política. Estamos trabalhando em Minas Gerais com olhar para o conjunto do Estado, um olhar regionalizado”, finalizou.

O governo de Minas Gerais vem desenvolvendo uma série de ações para aumentar a segurança dos agentes. A entrega dos kits é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e, somada a outras ações, potencializará a proteção e a resposta a casos concretos cuja medida de proteção seja requerida. Poderão ser beneficiados os servidores integrantes do quadro efetivo de agentes de segurança penitenciários aprovados no treinamento com arma de fogo.

Os interessados deverão preencher um termo de solicitação de inclusão, comprovando a necessidade de participação como declaração formal de testemunhas, boletins de ocorrência interna, boletins de ocorrência policial e relatórios de inteligência, entre outros.

O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski acredita que a entrega dos kits representa uma parte do trabalho da secretaria, que está empenhada em valorizar o trabalho do agente de segurança penitenciário.

“Rendo minhas homenagens aos valorosos agentes de segurança penitenciários pelo trabalho e amor a causa, e peço-lhes que façam uso desses equipamentos sempre com sabedoria e bom senso para colocar a razão acima da emoção, valendo-se das boas técnicas de uso desse equipamento”, afirmou.

Também participaram da entrega os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Segurança Pública, Sérgio Menezes, além de representantes do sistema prisional e agentes de segurança.

Fonte: Agência Minas

Giraffas
Postado em 24/11/2016
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MININU BUNITU | 9 meses, 3 semanas atrás

    Ok, mas isso não melhora a sua imagem e nem te livra da cadeia. Eu sei que irão censurar meu comentário, mas não tem problema, compartilho no Facebook e faço o mesmo comentário lá.

    4 0 Responder

  • robison | 9 meses, 3 semanas atrás

    é pimentel o senhor também tá na mira da lavajato, segura as pontas que o seu partido pt já era . sérgio moro librai-nos do mal amém

    5 0 Responder

  • Gato por lebre | 9 meses, 3 semanas atrás

    192 kits...!!!??? Isso é uma brincadeira com os agentes mineiros. É tudo simbólico. É tudo enganação. Tem a ousadia de falar em motivação, agentes bem treinados e bem remunerados, e internos com condições de trabalho e ressocialização dentro das unidades prisionais. Quantos kits foram distribuídos para o interior de Minas Gerais???

    5 0 Responder

  • Roberto | 9 meses, 3 semanas atrás

    Os interessados, devem apresentar testemunhas e ocorrências policias para comprovar a necessidade ??? (e eu inocente achando que todo agente tinha seu KIT, O GOVERNADOR NÃO ESTA FAZENDO MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO).

    6 2 Responder

  • Nao entendo | 9 meses, 4 semanas atrás

    Acho estranho que ate agora ninguem postou nenhum comentário elogiando a atitude do governador, as vezes porque e petista né. Agora se tivesse falando de alguma investigação contra ele com certeza já não estava mais cabendo comentarios. Quero deixar claro que não estou defendendo partido esse ou aquele, e pra todos vermos o quanto a midia enganosa mexe na mente das pessoas , pura lavagem cerebral. Parabens governador, enquanto a segurança publica de outros estados esta em crise devido a má administração de seus governantes, Minas está sendo um exemplo. :facepunch: :facepunch:

    6 21 Responder

    doido - 9 meses, 4 semanas atrás

    A rede Globo petista, kkkkkkkkkkkkkkk onde vc vive cara? A rede Globo é mestre em manipular a massa, quer um exemplo, vou fazer uma afirmação, e já estou preparado par ser apedrejado. * Que mané CRISE que falam que está no País, crise só se for de gente que NÃO crer trabalhar, e que vive esperando o emprego dos sonhos, onde não precisar acordar cedo, aquentar cobranças e receber o mesmo que a grande maioria da população!

    3 10

    Entende sim!! - 9 meses, 3 semanas atrás

    Aí já demais! Você querer que elogie este senhor por entregar míseros 190 kits, isso não passa de obrigação do estado, é igual EPI para trabalhador comum, esse senhor cometeu várias irregularidades e por isto está sendo processado, e nem é pelo Moro, este senhor não deu um centavo de aumento salarial, dividiu os salários de todos os funcionários do estado, e vive bancando altas festas para os políticos da laia dele. Vocês petistas não mudam, sempre defendem os calhordas que pertencem a este partido que já morreu, tenha pelo menos o senso de reconhecer isso!

    10 3

    agora entendi - 9 meses, 3 semanas atrás

    Consequência da má administração deixada pelo seu queridinho Aécio e Anastásia.

    0 14

    Entendeu não - 9 meses, 3 semanas atrás

    Podem até ter sido ruins, mas o seu pimentel está afundando o estado e acabando com o funcionalismo, pior do que este facínora que agora comanda o estado só o newton cardoso, mas já já ele alcança o pódio de primeiro lugar disparado.

    9 0