O primeiro compromisso foi na sede da Amapar com os prefeitos da região do Alto Paranaíba.

O Governador Eleito de Minas Gerais Romeu Zema visitou Patos de Minas nesta sexta-feira (14). O primeiro compromisso foi na sede da Amapar com os prefeitos da região do Alto Paranaíba. Ele falou sobre o trabalho de transição e disse que por enquanto não pode prometer nada.

Antes da chegada do Governador Eleito, os prefeitos do Alto Paranaíba elegeram o novo presidente da associação. O prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes, vai comandar a instituição nos próximos anos.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente Germano Luís Gomes também participou da reunião. Ficou decidido pela formação de um consórcio que vai decidir sobre questões de licença ambiental. Dessa forma, os municípios que aderiram ao consórcio não precisarão mais ficar dependendo da Supram- Superintendência Regional de Meio Ambiente localizada em Uberlândia.

Escoltado pela Polícia Militar e por seguranças, Romeu Zema chegou à sede da Amapar por volta das 17h00. Ele falou sobre as dificuldades que vêm enfrentando para reunir as informações e, diante da situação difícil por que passa o estado, contou que vai vender aeronaves, desocupar e vender imóveis estatais para controlar a situação financeira de Minas Gerais.

Romeu Zema também disse que vai procurar cortar cargos comissionados. Com essa justificativa, ele não prometeu nada aos prefeitos que também passam por sérias dificuldades. Na saída, o Prefeito José Eustáquio de Patos de Minas entregou um envelope para o governador com 3 reivindicações muito importantes para a Capital do Milho. O prefeito solicitou verbas para a conclusão das obras de canalização do Córrego do Monjolo na Avenida Fátima Porto, verbas para recuperar a pavimentação das ruas que estão em situação de calamidade e recursos para obras na rede pluvial da cidade. José Eustáquio pediu que ele olhasse com carinho as reivindicações.