O Sagento Lacerda orientou as pessoas a verificarem as marcas de originalidade das cédulas.

Uma golpista acabou passando uma cédula de R$100,00 falsa no Centro de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (19). Os funcionários só perceberam que o dinheiro era falso depois que a mulher deixou o local. A cédula é  parecida, mas não possui os relevos da original.

O crime aconteceu em um restaurante na Praça Antônio Dias, por volta das 13h00, horário de pico no estabelecimento. De acordo com o Sargento Lacerda, os funcionários só perceberam que o dinheiro era falso depois que a estelionatária havia deixado o local.

As câmeras de segurança gravaram a mulher dentro do restaurante. Ela é negra, vestia bermuda vermelha e blusa floral esverdeada. Ela aparentava ter entre 35 e 40 anos e também parecia estar grávida, já nos últimos meses de gestação. Ela é suspeita de estar junto com um casal preso por estelionato poucas horas após este crime. Leia mais!

Os policiais fizeram rastreamento, mas a golpista não foi localizada. O policial informou que ela comprou dois sucos e um bombom, recebendo como troco R$90,75. A cédula é bem parecida, mas não possui por exemplo os relevos e marca d´água.

A orientação é para que em caso de dúvida sempre comparar com uma que já possua. No site do Banco Central do Brasil também é possível verificar todas as marcas de originalidade do dinheiro brasileiro. Leia mais!

Reportagem atualizada às 10h15 desta sexta-feira (20-01)

Autor: Farley Rocha