A gerente de um restaurante de 27 anos e a companheira resolveram brincar com um criminoso que tentou aplicar o golpe do falso sequestro em Patos de Minas. A tentativa aconteceu nessa quarta-feira (02) no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Elas filmaram toda a conversa e fizeram chacota com o golpista.

A secretária escolar, mãe de uma das jovens, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje e mostrou o vídeo. A mãe da jovem contou que a filha atendeu o telefone e veio uma voz feminina pedindo socorro. “Ela gritava mãe, mãe”, contou. Nesse momento, ela já percebeu que seria crime e passou o telefone para a companheira que começou a filmar a conversa.

As imagens mostram o estelionatário exigindo dinheiro para soltar a suposta vítima que seria filha dela e estaria em poder dele. Sabendo que era crime, ela espichou a conversa até desligar o aparelho. Ela chegou a dizer que teria de vender alguns eletrodomésticos para pagar o resgate. Por fim, eles riem e zombam do criminoso.

Este tipo de crime tem sido comum na cidade. Várias pessoas já receberem este tipo de telefonema. E não foi só este que aconteceu na cidade. A Polícia Militar registrou outros 3 crimes parecidos. Uma senhora de 67 anos perdeu R$1500,00. Um empresário mais R$4800,00 e uma mulher chegou a enviar cópias de documentos para um golpista.

A recomendação da Polícia Militar é para que as pessoas tenham sempre muito cuidado ao fazerem qualquer negociação financeira. O mais prudente é nunca depositar dinheiro na conta de desconhecidos e tentar se certificar bem da história apresentada para saber se condiz com a realidade.