O revólver que ele usou foi entregue aos policiais.

O funcionário de uma Fazenda na zona rural de Patos de Minas levou um tiro na cabeça nesta madrugada ao tentar conter a ação de ladrões. Ele saiu de casa armado para verificar um barulho que vinha do barracão, mas acabou sendo surpreendido pelos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e faz rastreamentos na tentativa de prender os ladrões.

O crime aconteceu por volta de 1h30 desta quinta-feira (24). Milton Patrício dos Santos, de 56 anos, foi socorrido pela esposa e pelos filhos. Segundo a Polícia Militar, ele deu entrada no Hospital Regional durante a madrugada com um ferimento na cabeça e em estado de choque. Os familiares do homem, que trabalha e mora na fazenda, relataram o crime.

Eles informaram que o cachorro estava agitado durante a noite e que ouviram barulho no barracão. Como o local já tinha sido alvo de ladrões, Milton foi até a janela e gritou para espantar os invasores. Como o barulho não parou, ele se armou com um revólver e foi até o barracão verificar o que era. Mas Milton foi surpreendido pelos criminosos que também estavam armados. Mesmo sendo alvejado na cabeça, ele efetuou três disparos e os criminosos fugiram.

Os familiares disseram que encontraram Milton caído e com o ferimento na cabeça. Por conta própria, eles levaram a vítima para o Hospital Regional. O revólver que ele usou foi entregue aos policiais. Os parentes de Milton disseram que a arma é registrada e que pertence à fazenda.

O barracão onde ocorreu o crime apresentava marcas de arrombamento. Defensivos agrícolas foram levados. Marcas de pneus foram encontradas no local em direção à BR 365. A perícia da Polícia Civil foi acionada. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de localizar e prender os criminosos.