349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 30/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Garotos são flagrados ateando fogo na Mata do Catingueiro enquanto bombeiros combatiam queimada

Os dois adolescentes, ambos de 13 anos, disseram que usaram uma caixa de papelão para iniciarem o incêndio.

Os dois adolescentes, ambos de 13 anos, disseram que usaram uma caixa de papelão para iniciarem o incêndio.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (30) dois adolescentes que foram flagrados iniciando um novo incêndio na Mata do Catingueiro em Patos de Minas. Foram os próprios bombeiros que flagraram os garotos colocando fogo na área de preservação permanente. Eles disseram que estavam brincando.

O novo incêndio aconteceu por volta das 14h00. De acordo com o Sargento Eldo, homens do Corpo de Bombeiros combatiam um incêndio na mata quando perceberam os adolescentes iniciando um novo foco em um local já protegido pelo aceiro. O fogo se alastrou rápido e os bombeiros tiveram que agir para extinguir mais estas chamas.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu os menores. As mães deles foram informadas e compareceram na delegacia para acompanharem os filhos. Os dois adolescentes, ambos de 13 anos, disseram que usaram uma caixa de papelão para iniciarem o incêndio. Eles disseram que estavam apenas brincando. “Nós nunca fizemos isso, foi a primeira vez”, disse.

Os garotos também disseram que nunca haviam sido conduzidos até a delegacia e se mostraram arrependidos. A Mata do Catingueiro é uma área de preservação ambiental protegida por lei. O Sargento Eldo destacou que além do dano ambiental, os moradores da região do bairro Jardim Panorâmico vem sofrendo com as queimadas.

O Corpo de Bombeiros tem ido com frequência até a mata para extinguir focos de incêndio. Ambientalistas se uniram para proteger a mata que possui cerca de 35 hectares. O policial destacou que atear fogo em mata é crime e os responsáveis estão sujeitos às medidas judiciais.  

Imagens atualizado em 30/08/2017 • 4 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 30/08/2017
Compartilhe:

47 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Max | 2 semanas, 4 dias atrás

    Mato??? Que mato??? Aquilo lá já foi um mato...Hoje é uma área coberta de capim...Acabaram com o mato...Praticamente la não tem mais arvores...Primeiro tiraram de la toda a madeira possivel...cortaram todas as arvores que poderia ter algum valor...Depois queimaram o resto...Hoje o que resta é uma grande area coberta de capim...Todo ano, nessa época de seca, a área fica um convite a incendios...Acredito que dificilmente a mata com arvores nativas se recomponha, pois a cada incendio mais esteriliza se a área, queimando possiveis sementes que possam ainda existir na terra....

    0 0 Responder

  • Ana Paula Pacheco Silva | 2 semanas, 5 dias atrás

    Como se fosse só isso, os donos de lotes que colocam fogo pra não limpar os lotes, se fosse fácil assim de resolver, acho que tinha que multar todo lote que estiver com indício de queimada. Aí sim ia para é encher a prefeitura de dinheiro.

    1 1 Responder

  • Lara Cristina | 2 semanas, 5 dias atrás

    Podiam dar umas voltas no bairro Laranjeiras que vcs vão ver os lotes queimando dia e noite,um absurdo não adianta lavar casa e nem roupas

    1 0 Responder

  • Marley Wanderson Soares | 2 semanas, 5 dias atrás

    Palhaçada e agora vou fc fim semana inteiro lavando tomaaaa viuuuu..;.

    1 0 Responder

  • MARIA | 2 semanas, 5 dias atrás

    afffff começou mais cedo mora la nom bairro afonso keiroz era 11 hrs já estava pegando fogo um tempao. ano passado tbn aconteceu mesmo. esse povo t doido p acabar com a mata p fz loteamento o ser humano perdeu a noçao de td mesmo.tem monte de bichinhos la alias tinha né.

    0 0 Responder

  • Pattricia Paty | 2 semanas, 5 dias atrás

    Seus escrotos... vcs num tem noção da merda que fizeram, meus filhos dormiram sufocados na fumaça... vontade de dar uns tapa viu... e os idosos, recém nascidos, os que tem problemas respiratórios.... vai a merda tenho que trancar meus filhos dentro de casa, pq não pode brincar no próprio quintal... de tanta sujeira de foligem de fumaça, e nem pode ficar lavando pra não gastar água... Que raiva viu

    2 0 Responder

  • Pedro Soares | 2 semanas, 5 dias atrás

    O Jão vitor E o Wilton kkkk Anão

    1 0 Responder

  • Joana D'arc Teixeira | 2 semanas, 5 dias atrás

    Muito difícil essa situação. Nós moradores próximos da Mata não estamos aguentando a fumaça e a sujeira provocada por ela. Casa fechada o dia todo, e crise alérgica forte. Todo ano é assim. Poderiam resolver essa situação.

    4 0 Responder

  • Vinícius Carmo Alves | 2 semanas, 5 dias atrás

    Quer brincar com fogo ?

    1 0 Responder

  • Gg | 2 semanas, 5 dias atrás

    Cambada de...

    2 0 Responder

carregar mais comentários