Uma réplica de pistola foi apreendida com os menores.

Três adolescentes acabaram na delegacia de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (23), véspera do Aniversário de 126 anos da cidade. Eles planejaram um assalto a uma mercearia com uma réplica, roubaram o dinheiro do caixa, mas acabaram apreendidos pela Polícia Militar. Eles foram abordados em uma mata ao lado do novo Fórum.

O crime aconteceu em um comércio na Rua Ildelfonso Bernardes, Bairro Lagoinha. De acordo com o Sub Tenente Anísio, um garoto de 16 anos ficou do lado de fora vigiando se alguma viatura da polícia se aproximava do local. A comparsa também de 16 anos entrou no comércio em seguida se passando por uma cliente.

No entanto, como o comerciante tinha conhecimento de que ela já havia praticado alguns furtos no local resolveu acompanhá-la. Nesta hora, entrou o terceiro infrator também de 16 anos e lhe apontou o simulacro de pistola, idêntico a uma arma de fogo. Ele roubou cerca de R$100,00 que estavam no caixa e fugiram.

A vítima acionou a Polícia Militar e descreveu as características do trio. Eles estavam em uma bicicleta laranjada. Durante patrulhamento, os militares acabaram encontrando os menores dentro de uma mata existente, perto do Fórum Novo, na Avenida Padre Almir. Os três foram apreendidos, juntamente com a arma, uma porção de maconha e R$25,00.

Um dos garotos confessou que ele e a garota realmente participaram do assalto. No entanto, a garota que já possui outras passagens policiais disse que não tem participação no assalto. A ocorrência foi registrada e os pais acionados para acompanharem os procedimentos. O garoto que não tem passagem policial e que é colega de sala da garota disse que ia gastar o dinheiro à toa.