Os três rapazes foram parar na delegacia de Patos de Minas.

Três garotos foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na noite dessa segunda-feira (06) depois de passarem o fim de semana com algumas garotas. Os jovens têm 15, 16 e 18 anos e as meninas estão na faixa etária de 12, 13 e 17 anos. Os rapazes foram acusados de estupro.

O fato aconteceu na cidade de São Gotardo. Segundo o sargento Amauri, as mães de duas meninas procuraram a Polícia Militar nessa segunda-feira (06) para denunciarem o sumiço das filhas. As garotas saíram de casa no sábado (04) e não deram mais notícias. Rastreamentos começaram a ser feitos até que as meninas fossem localizadas.

As três garotas foram localizadas em uma casa no bairro São Geraldo na cidade de São Gotardo. Elas estavam na companhia dos três garotos, que acabaram sendo conduzidos para a Delegacia, acusados de estupro. Exames médicos feitos nas meninas comprovaram que pelo menos duas delas mantiveram relações sexuais com os garotos.

Os meninos afirmam que as garotas pediram para que eles as buscassem na praça central da cidade. Elas permaneceram na casa por livre e espontânea vontade. Além disso, segundo os garotos, as meninas, que têm porte físico avantajado, mentiram que tinham 16 anos. Mas as explicações não convenceram os policiais.

Os três jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil com base no Código Penal que considera crime de estupro de vulnerável a relação sexual com menores de 14 anos, independente de consentimento ou não. O caso serve de alerta.

Autor: Maurício Rocha