O pequeno Bernardo Gabriel Garcia Rocha foi reencontrar os bombeiros que salvaram sua vida.

A 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas recebeu uma agradável surpresa nessa quinta-feira (04). O pequeno Bernardo Gabriel Garcia Rocha foi reencontrar os bombeiros que salvaram sua vida. O garoto faz parte de um documentário que está sendo produzido em comemoração ao aniversário de 40 anos da corporação na cidade.

O caso de Bernardo é um daqueles que muita gente considera como um milagre. Para espantar o calor do dia 06 de janeiro de 2013, a mãe levou o garoto para uma pequena piscina inflável montada no quintal de casa, que parecia inofensiva. O bebê, na época com cinco meses, estava em uma cadeirinha inflável que, em um descuido, tombou e o deixou submerso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, como por obra do destino, um dos enviados foi o sargento Pedro. “Estou completando 15 anos de corporação e esta é a ocorrência que marcou a minha carreira e que eu me emociono até hoje”, diz o militar. Pedro teve um caso parecido na família. O bombeiro perdeu o irmão de 1,9 meses, que se afogou em uma caixa d’água que havia no quintal de casa.

Na época, Pedro tinha apenas 13 anos de idade e não conseguiu salvar o irmão. Mas desta vez foi diferente. Ele e os colegas bombeiros pegaram a criança desfalecida nos braços e iniciaram as manobras enquanto se dirigiam para o Hospital Regional. O esforço foi fundamental para salvar a vida do pequeno Bernardo.

Segundo Pedro, o caso pode ser sim considerado um milagre. Ele explica que nesse tipo de caso, quando a pessoa permanece por muito tempo debaixo d’agua, aqueles que não morrem acabam ficando com sequelas para o resto da vida. Hoje, perto de completar 5 anos, Bernardo é uma criança saudável, feliz e agradecida aos bombeiros e às pessoas que salvaram sua vida.

Autor: Maurício Rocha