O policial conversou bastante com o menor e o orientou a nunca fazer isso novamente.

Uma situação de cortar o coração foi registrada pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (12) em Patos de Minas. Um adolescente de 14 anos foi apreendido após furtar um pacote de folhas de fichário. Ele foi localizado em sala de aula. O garoto cuja mãe está desempregada e o pai preso já havia escrito em 3 folhas.

O furto aconteceu em uma papelaria na Rua Olegário Maciel, Centro da cidade. De acordo com o Sargento Lacerda, uma lojista percebeu, ao analisar as imagens das câmeras de segurança, que um aluno com o uniforme de uma escola também no Centro havia praticado o crime e acionou a Polícia Militar. Os militares foram verificar e conseguiram descobrir que o estudante estava em sala de aula.

O garoto confessou que havia pegado o pacote com 96 folhas e que já havia escrito em 3 delas. Todas as folhas foram devolvidas, inclusive as 3 que usou para anotar as matérias. Em conversa com o adolescente, ele disse que estava passando por dificuldades. Ele contou que a mãe, que trabalha como cabeleireira, está desempregada e o pai se encontra preso.

O estudante disse ainda que possui mais três irmãos mais novos. No entanto, ao ser perguntado se estava precisando de mais algum material para estudar, ele dispensou dizendo que agora estava tudo completo. O policial conversou bastante com o menor e o orientou a nunca fazer isso novamente. “Se estiver precisando, o melhor é pedir ajuda”, disse.

A mãe do estudante foi chamada para acompanhar o registro da ocorrência. O policial informou que ele será liberado assim que for concluído o procedimento. A situação é bastante difícil. O estudante contou que estava trabalhando em um supermercado, mas foi dispensado recentemente. Ele disse também que de vez em quando faz "bicos" limpando lotes.