Gianluka conquistou a medalha de ouro e também o troféu de campeão estadual na categoria Boys 9.

Dois ciclistas de Patos de Minas estão entre os melhores do estado de Minas Gerais. Gianlucka Adami de apenas 9 anos venceu a última etapa na cidade de Manhuaçu e se sagrou o Campeão Mineiro. O outro patense que se deu bem foi o piloto Júlio César, conhecido como “Ju”. Ele também foi campeão mineiro.

A final aconteceu nesse domingo (25). Gianlucka era o favorito para levar o título. Ele havia vencido 4 das 6 etapas que tinha disputado e acabou vencendo também a última corrida. O ciclista conquistou a medalha de ouro e também o troféu de campeão estadual na categoria Boys 9. Ele ainda recebeu prêmios da federação de ciclismo.

O garoto agora se prepara para disputar o Campeonato Nacional na cidade de Londrina no Paraná. Todos os familiares estão orgulhosos do garoto que começou a competir há apenas 1 ano. A família agradeceu as empresas patrocinadoras e espera continuar contando com o apoio para seguir fazendo bonito nas competições.

E Patos de Minas está mesmo muito bem representada no ciclismo. Além de Gianlucka, outro atleta de Patos de Minas subiu no lugar mais alto do pódio. Júlio César também venceu a última etapa e ficou com o título de campeão mineiro na categoria 30+.

Autor: Farley Rocha