A viatura compareceu à propriedade rural e conduziu o adolescente para a Delegacia da Polícia.

Um menino de apenas 12 anos de idade foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na noite dessa segunda-feira (23), acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 7 anos de idade. O crime aconteceu em uma propriedade rural na localidade de Baixadinha, a cerca de 10 quilômetros da cidade.

O garoto é sobrinho de um dos caseiros da fazenda e está morando no local há cerca de 11 meses. A menina é filha de outro caseiro e também mora na propriedade rural. Na tarde dessa segunda-feira, o menino convidou a garota para brincar de esconder e levou ela para o meio da plantação de milho, onde teria estuprado a menina. Ela disse que o garoto fez ameaças, tapou sua boca e tirou sua roupa à força.

A menina gritou, correu para casa e esperou a chegada da mãe, que estava na cidade, para contar o que havia ocorrido. Ela então decidiu acionar a Polícia Militar. A viatura compareceu à propriedade rural e conduziu o adolescente para a Delegacia da Polícia. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o garoto confessou ter abusado sexualmente da garota, mas negou as ameaças e disse que foi ela mesmo quem tirou a roupa.

A menina foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias. Embora as roupas íntimas da menina estivessem com manchas de sangue,a conjunção carnal não foi consumada. O Conselho Tutelar também foi acionado. O adolescente e a criança deverão receber acompanhamento do órgão. A Polícia Civil também abriu inquérito e está ouvindo a criança e o garoto para dar início às investigações. O caso será encaminhado ao Ministério Público para as demais providências.

Autor: Maurício Rocha