As roupas que ele usava, o celular roubado e a réplica de arma de fogo foram apreendidos.

Um garoto de 14 anos, apreendido recentemente por assaltar uma fazenda na região de Arraial dos Afonsos, acabou na delegacia novamente nesta quinta-feira (17) em Patos de Minas. Ele foi capturado logo após assaltar uma universitária com uma réplica de arma de fogo. As roupas que ele usava e o celular roubado foram apreendidos.

De acordo com o Sargento Vanderlei e Cabo Amorim, a universitária seguia pela Rua Doutor João Borges quando o garoto abordou a vítima com arma em punho e anunciou o assalto. Temendo pela vida, a jovem entregou o aparelho celular. No entanto, populares viram a ação e foram atrás do garoto que conseguiu correr até a Avenida Marabá.

Um policial de folga notou a movimentação e conseguiu abordar e dominar o adolescente. A viatura da Polícia Militar foi até o local e fez a apreensão. Com o menor, os policiais apreenderam um simulacro de revólver e o aparelho celular da estudante. As roupas, que ele já havia se desfeito, também foram apreendidas e reconhecidas pela vítima.

Mas a história não terminou por aí. O menor, mesmo com a pouca idade, já possuía passagens policiais, inclusive teria participado de um assalto em uma fazenda há pouco tempo e roubado um veículo, espingarda de chumbinho, ferramentas e eletrodomésticos. Ele fora apreendido daquela vez e internado no Centro de Recuperação de Menores.

Contudo, ele ganhou a liberdade com a condição de participar de atividades no Centro de Referência de Assistência Social. E, lamentavelmente, foi quando voltava dessas atividades que praticou o roubo. A violência do adolescente deixou todos indignados, mas não a própria vítima que seguia para o lar de idosos onde faz estágio para o curso de fisioterapia.

Mesmo sendo alvo de tanta brutalidade, a universitária mostrou o quanto tem o coração bom. Ao ficar de frente com o garoto e reconhecê-lo, ao invés de repreendê-lo, ela o perdoou pelo crime. “Eu te perdoo pelo que fez”, declarou ao adolescente.

Autor: Farley Rocha