O atropelamento aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (31), no Quebec, em Patos de Minas. Um garotinho saiu repentinamente da casa de uma vizinha quando foi atingido por um veículo que passava no local. Ele sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Uma equipe do Samu esteve no local e o garotinho foi encaminhado ao Hospital Regional. O motorista é inabilitado e o veículo está com os documentos atrasados.

O acidente aconteceu por volta de 10h45 na Rua 17 no Bairro Quebec. De acordo com o Sargento Leomar, a criança de 5 anos estava na casa de uma vizinha, ela abriu o portão da residência e o garoto saiu em disparada. Ao sair correndo, ele foi atropelado por um VW/Gol que passava pela rua. Com o impacto, a criança foi arremessada ao solo e sofreu diversos ferimentos inclusive um corte na cabeça.

A vizinha foi quem prestou os primeiros socorros à criança até a chegada da equipe do Samu. O condutor do veículo de 37 anos disse que tentou ajudar, mas foi agredido pela mãe do garoto “Ela segurava minha camisa e gritava comigo, eu dizia, senhora calma eu não tive culpa”.

O garoto foi conduzido ao hospital Regional para exames mais detalhados. O condutor não possui habilitação e o veículo precisou ser removido até o pátio credenciado do Detram, pois não estava com as documentações em dia.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência aproveitaram para alertar os pais quanto aos perigos no trânsito. Eles pediram para que os familiares se mantenham vigilantes quanto aos cuidados com seus filhos. Segundo eles, esse já é o terceiro caso de atropelamento de crianças no Bairro Quebec.