A garota disse que não tinha a intenção de prejudicar o trabalho dos policiais.

Uma jovem de 19 anos foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas nesta quinta-feira (18) acusada de atentar contra a segurança pública. O fato aconteceu na cidade de São Gonçalo do Abaeté. A garota disse que não tinha a intenção de prejudicar o trabalho dos policiais e que apagou a mensagem em seguida.

Eduarda Aparecida de Oliveira, de 19 anos, enviou pelo WhatsApp a informação de que a Polícia Militar estava realizando blitz na cidade. A mensagem chegou até um policial militar, a garota foi identificada e acabou sendo conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Interferir no trabalho da segurança pública é considerado crime com pena de que varia de um a cinco ano de detenção e multa.

As blitzes de trânsito realizadas pela Polícia Militar é também uma forma de prevenção contra a criminalidade. Ao analisar documentos de condutores, passageiros e de veículos, os policiais militares consegue localizar e prender foragidos da Justiça, recupera veículos furtos ou roubados e previne a ocorrência de crimes.

Por isso, a recomendação da Polícia Militar é para que as pessoas não informem sobre a realização de blitzes. Elas podem estar contribuindo com criminosos. Além disso, quem for flagrado em Grupos de Blitzens passando mensagens pode ir parar na Delegacia, como aconteceu com a Eduarda.