Garota que matou bebê é excelente na escola e esteve com pai da criança uma única vez

O pai da garota é muito rigoroso e isso pode ter sido um dos motivos de ela ter escondido a gravidez.

publicado em 03/04/2019, por Farley Rocha


A Conselheira Tutelar, Valéria Elias, concedeu entrevista ao Patos Hoje nesta quarta-feira (03) e falou sobre o caso que chocou os moradores de Patos de Minas e região. A adolescente de 15 anos que fez o próprio parto e depois matou o bebê na zona rural é excelente na escola, muito humilde e esteve com o pai da criança uma única vez. O pai da garota é muito rigoroso e isso pode ter sido um dos motivos de ela ter escondido a gravidez.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Primeiro, Valéria fez questão de desmentir a versão de que teria sido a diretora da escola onde ela estuda que teria denunciado o fato. Segundo a conselheira, a própria garota menciona a diretora apenas para tentar passar a situação de que não estaria grávida, mas não foi ela quem teria levado o caso ao Conselho. Valéria, nesse momento, destaca que qualquer pessoa pode denunciar situações que envolvem crianças e adolescentes e o denunciante será preservado.

Com relação ao parto caseiro, ela disse que a garota poderia ter perdido a vida. “Ela estava extremamente pálida, teve hemorragia e se não tivesse sido atendida poderia vir a óbito. Ela é muito humilde, fala muito baixinho”, disse.  A conselheira disse que ficou com a garota de 23h30 a 0h00 de terça-feira (02) no hospital e, pela manhã, voltou quando ela aceitou levar os policiais até o local onde havia abandonado o recém-nascido.

A conselheira informou que a garota chegou a passar mal durante o trajeto, mas ela foi na ambulância do Hospital Regional e sob os cuidados de uma enfermeira. A perícia técnica da Polícia Civil e policiais militares também foram até o local, onde resgataram o corpo e encaminharam para o IML. Após exames, ficou constatado que o bebê realmente nasceu vivo e foi morto depois, o que configura em tese o ato infracional de infanticídio.

Valéria informou que a adolescente deve pagar pelo que fez, mas salientou que ela também foi uma vítima e está sofrendo muito. O Conselho Tutelar vai trabalhar para que ela receba um tratamento adequado para conseguir superar este momento. A adolescente foi encaminhada para o CAPS, onde deve passar por avalição psiquiátrica, e depois por orientação psicológica. “A família é muito carente. A mãe tem sérios problemas e o pai é muito rigoroso”, destacou.

Com relação ao pai do bebê, a conselheira disse que a adolescente o conheceu em Patos de Minas e esteve com ele apenas uma vez. Depois disso, segundo a conselheira, nunca mais o viu e preferiu mudar de assunto. Valéria ressaltou que pela postura do pai e da mãe da adolescente, acredita que eles realmente não sabiam da gravidez. “Eles não tinham noção disso e a garota não tinha noção da gravidade do que estava fazendo”, contou. “A gente orienta os pais a serem amigos dos filhos, para que confiem e contem tudo que acontece com eles”, orientou.

A garota relatou para a conselheira que, ao sentir muitas dores, o que seria a hora de dar à luz, foi até o banheiro onde acabou fazendo o próprio parto. Uma tesourinha de escola foi usada para cortar o cordão umbilical. Depois, ela o sufocou até a morte e o levou em uma bolsa até onde foi encontrado. A distância é realmente muito grande e o caso está sendo investigado para saber se ela não contou com a ajuda de alguém. Tudo será repassado para o Ministério Público e para a Polícia Civil que vão continuar as investigações.  

Autor: Farley Rocha Postado em 03/04/2019
Compartilhe:

113 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Indignada | 7 meses, 2 semanas atrás

    Essa menina premeditou tudo desde o início, desde quando soube que estava grávida. Mas como ela nao queria se machucar ela nao tentou aborto sbtes, mas matar o bebê ela acho facil né. Cria de assassina. Nada justifica o que ela fez.

    2 5 Responder

  • LAMENTAVÉL ISTO AI | 7 meses, 2 semanas atrás

    :joy:isto ai que aconteceu não justifica a ser inocente, ela tem que pagar por isto, mais eu acredito que ela fez isto por medo de alguém por exemplo, o pai mas fazer isto com mais alguém eu sinceramente descarto esta possibilidade, mais se tratando de ela ser um ser humano somente Deus quem pode dar a resposta que nos gostaríamos de saber. Obrigado, que deus o perdoe. :joy:

    1 4 Responder

    Cj - 7 meses, 2 semanas atrás

    História muito mal contada como essa menina faria parto sozinha e ainda levava o feto a essa distância .

    1 1

  • martins | 7 meses, 2 semanas atrás

    Agora ser boa na escola não deixa de se. Tornar asassina matar um anjo pensa.? Se ela nao vai matar mais alguém. Daqui um tempo vai matar mais por aí ela é. Um monstro por isso nosso Brasil tá uma merda.vergonha desses conselheiro apoiando este monstro.

    5 17 Responder

  • Santos | 7 meses, 2 semanas atrás

    So Deus pra julgar essa pobre menina. Tive um problemas com meu pai, nao podia olhar p o lado q apanhava, vivia machucada e passei por muitas coisas sem contar. Sofri e sofro ainda por nao ter podido falar qdo mais precisava, hj vendo o que essa menina passou lembrei do sistema que meu pai me criou. Que Deus possa ter misericordia dessa adolescente.

    12 2 Responder

    Camilinha - 7 meses, 2 semanas atrás

    Poisé ... primeiramente meu respeito a sua situação! porém eu acho que esse negócio de pai ser rigoroso machista chega!pai não tem que defender filho errado (não quer dizer que estou falando do seu caso).. porém companheiro amigo amar realmente seus filhos!essa era aí acabou aliás nem deveria existir...alguns que se dizem pai na realidade deveria era respeitar cuidar dos próprios filhos! Esse negócio de que sou pai mando faço e destaco tem consequências agindo dessa maneira! rigoroso tem que ser mesmo...não covarde simplesmente pelo fato pra provar que manda....prove que ama será mais fácil!

    0 0

  • Só acho | 7 meses, 2 semanas atrás

    Nao confundao pessoas com cara de humilde com pessoas inocentes ou coitadas,pois essas sao as mais perigosas.independente d idade vale o ditado" quem ve cara n ve coração ". Entregar ela pra Deus e pronto,pq independente do pai ser ruim ou n ela podia ter pedido ajuda antes de acontecer isso tudo.

    4 2 Responder

  • Mr.Robot | 7 meses, 2 semanas atrás

    Qual relação entre ser boa na escola, e assassinar um recém nascido?

    10 8 Responder

    Anjo - 7 meses, 2 semanas atrás

    Concordo. Foi bem infeliz essa colocação da conselheira. Ser "execelente" não justifica o ato.

    2 0

  • Mag | 7 meses, 2 semanas atrás

    INFELIZMENTE, ESSA MOÇA NÃO VAI TER UMA VIDA FACIL DEPOIS DISSO, QUANDO CASAR E TIVER OUTROS FILHOS VAI LENBRAR DISSO E CJORAR DE REMORÇO .

    11 3 Responder

  • pensativa | 7 meses, 2 semanas atrás

    Lendo a reportagem e os comentários, fiquei pensando... garota humilde, da zona rural, mae com problemas e pai durão... Podem investigar o pai... Deus proteja essa criança! Deus dê a paz pra ela, deve estar amedrontada ... ai credo... e agora coitada... me deu um medo desse pai....

    15 6 Responder

    Experiênte - 7 meses, 2 semanas atrás

    Mãe submissão....pai muito rígido...pode investigar esse pai. Características de insexto.

    8 2

  • Maria | 7 meses, 2 semanas atrás

    NADA TEM DESCULPAS PRA TIRAR UMA VIDA.... A LEI TEM QUE SER MAIS RIGIDA EM QUALQUER SITUACAO.... OS PAIS DESSA GAROTA, COM.CERTEZA, QUERIA O MRLHOR PRA ELA... SE ELES SAO FAMILIAS HIUMILDES E CARENTES , ECONOMICAMENTE, MAS CRIARAM ESSA GAROTA ... OS PAIS NAO TEM CULPA DAS BARBARIDADRS QUE OS FILHOS FAZEM..... É TRISTE....

    6 9 Responder

  • Lagoense Feliz | 7 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, conselho tutelar em nosso país não tem nenhuma utilidade , pois a maioria dos conselheiros são despreparados para exercerem esta função. JSF

    30 1 Responder

carregar mais comentários