João Luiz e Silas vão participar da prova dos 10km da Corrida do Milho.

Eles passam os dias correndo pela cidade para dar conta de coletar o lixo produzido pelos patenses e para deixar Patos de Minas mais limpa. Em uma lida normal, os garis chegam a percorrer 20 quilômetros por dia. Todo esse esforço vai servir de arma para dois coletores tentarem surpreender na Corrida do Milho.

João Luiz Meneses já participou de outra corrida, em uma cidade do interior de São Paulo e conta com muito orgulho do sexto lugar conquistado. Ele espera subir no pódio dessa vez e quem sabe até vencer em sua categoria. Já para Silas Magalhães, tudo é novidade. Será a primeira vez que ele participará de uma corrida. Os dois garis atletas estão otimistas.

Segundo o supervisor da colete de resíduos, Antônio Eduardo Carlos Júnior, tudo surgiu de uma conversa informal com o motorista Fábio Alexandre, no intuito de mostrar que os profissionais devem preocupar com a saúde e com o corpo, valorizando a profissão dos coletores de resíduos. Inclusive, na seleção dos coletores é realizado um teste físico formatado por professores de educação física do Unipam, que no futuro podem inclusive realizar uma pesquisa de análise de performance com os coletores. No domingo estaremos acompanhando os nossos atletas na corrida.

Para o diretor da empresa que presta o serviço de coleta de lixo em Patos de Minas, Walter Ferreira Soares, é uma grande satisfação ter colaboradores representando a empresa em um evento de tal importância. “Faço questão de desejar boa sorte ao João e ao Silas e deixar claro que todos os colaboradores que desejarem participar de competições similares, terão o incentivo da Conserbras”.

A Corrida do Milho acontece neste domingo (06), com largada do Galpão do Produtor às 8h. João Luiz e Silas vão participar da prova dos 10km.