Uma leitora do Patos Hoje flagrou o momento em que garis da empresa contratada pela Prefeitura para fazer a limpeza das ruas jogavam mato dentro do Córrego do Monjolo. O vídeo foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura que deverá notificar os responsáveis pelo serviço.

O Córrego do Monjolo vem sofrendo as mais diversas agressões. Como se não bastasse a Copasa, que recebe mensalmente a Taxa de Esgoto da população e ainda assim continua despejando toneladas de esgoto diariamente no Córrego, pessoas contratadas para fazer a limpeza da cidade também ajudaram na degradação do local.

Os trabalhadores da empresa trabalhavam na poda do mato que tomava conta das margens do Córrego do Monjolo. A denúncia que chegou ao Patos Hoje é de que, ao invés de juntar e recolher o mato cortado, os funcionários da empresa estavam jogando dentro do Córrego. Indignada, a moradora começou a filmar com celular e ainda conseguiu flagrar o mau exemplo dos funcionários.

O secretário municipal de infraestrutura, Rogério Borges, informou que vai notificar a empresa para que esse tipo de situação não volte a acontecer.

Autor: Farley Rocha