349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 12/05/2017
Compartilhe:

Fundação Procurar-se inaugura sede ampla e moderna para atender portadores de câncer

Foram necessários 12 anos de trabalho para transformar o prédio abandonado na sede que os voluntários da Procurar-se tanto sonharam.

A solenidade aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11) com a presença de diretores da entidade, pacientes, voluntários e de autoridades do município.

Depois de anos de muito trabalho, a Fundação Procurar-se finalmente conseguiu inaugurar sua tão sonhada sede própria. A solenidade aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11) com a presença de diretores da entidade, pacientes, voluntários e de autoridades do município. A Procurar-se presta assistência às pessoas portadoras de câncer.

Instalada em imóvel alugado, a Fundação Procurar-se recebeu doação em doação, o chamado Castelinho, uma obra em construção que seria usada para abrigar um Hospital Psiquiátrico. Foram necessários 12 anos de trabalho para transformar o prédio abandonado na sede que os voluntários da Procurar-se tanto sonharam.

O imóvel de 1.600 metros quadrados ainda não está totalmente concluído, mas já disponibiliza 20 quartos para abrigar com conforto os portadores de câncer que chegam a Patos de Minas. O imóvel ainda conta com cozinha, banheiros, 12 salas, lavanderia, vestiários, oficina de artesanato e uma capela usada durante a inauguração para celebrar uma missa em ação de graças.

O entusiasmo era visível no rosto dos voluntários. Maria das Dores Soares Caixeta, a Dorinha, que após um câncer decidiu unir as amigas e criar a fundação, estava emocionada em ver o sonho realizado. Ela fez questão de agradecer  a sociedade patense que, além de manter a entidade, doou ao longo dos últimos anos, cerca de R$ 800mil para a realização da obra.

A Fundação Procurar-se atende atualmente cerca de 200 pacientes com câncer oferecendo dormitórios, alimentação e apoio psicológico para os pacientes que vêm de fora. Os pacientes carentes recebem cestas básicas e a entidade ainda oferece os alimentos que os pacientes consomem na Clínica de Oncologia.

Os voluntários da Fundação Procurar-se vão continuar trabalhando para concluir o prédio. O imóvel possui outros 20 quartos que ainda não receberam acabamento. O prédio fica situado na esquina da Rua Athayde José Lopes com o prolongamento da Avenida Fátima Porto, n°115, Bairro Novo Horizonte. 

Imagens atualizado em 12/05/2017 • 18 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 12/05/2017
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bob Dylan | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns

    3 0 Responder

  • Dorinha | 6 meses, 2 semanas atrás

    Obrigada pelo carinho, pelos elogios, pela confiança e pela contribuição de cada um para que esse sonho se tornasse realidade! Foi um sonho nosso mas foi de vocês tambem, voces sabiam desse objetivo e fez com que ele acontecesse. Temos que estarmos juntos nessa caminhada! Se ela foi dificil, agora é que está começando uma nova etapa que acreditamos ser maior e mais longa, que é cuidar das pessoas mais necessitadas. Contamos com toda sociedade de Patos de Minas e região e tambem esperamos que os municipios venham ser nossos parceiros. Obrigada! Deus é maior!

    12 0 Responder

  • PATENSE | 6 meses, 2 semanas atrás

    Isso é que realmente ajuda as pessoas. Serviço que merece os parabéns da comunidade patense. É obra sem corrupção, sem interesse particular, sem cunho político partidário, sem engrandecimento pessoal é pura humildade, vontade de fazer e ajudar é um serviço voluntário e útil às pessoas carentes que necessitam de ajuda para continuar vivendo. PARABÉNS PROCURAR-SE!!!

    18 0 Responder

  • [email protected]@ | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a todos os envolvidos para que esse espaço fosse criado. Parabéns à Dorinha q plantou essa semente e hoje vê ela uma grande obra!! Parabéns a todos nós voluntários que de uma forma ou de outra colaborou pra que isso acontecesse! E que mais pessoas possam sempre colaborar para esse belo trabalho.

    16 0 Responder

  • DOADORA | 6 meses, 2 semanas atrás

    FAÇO DOAÇOES DESDE O INICIO E ME SINTO MUITO HONRADA POR PODER AJUDAR UMA FUNDACAO TAO MARAVILHOSA. ME LIGAM TODO MES COM MUITA GENTILEZA PARA AGENDAR A DOACAO. SEM DUVIDAS VOU DOAR ATE O MEU ULTIMO DIA DE VIDA

    14 0 Responder

  • Shera 6 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    shera mesmo - 6 meses, 2 semanas atrás

    Quem dera se você chegasse ao menos a um por cento do que é esta pessoa, não seja amarga assim não pois isso volta contra você, ridículo seu comentário,

    8 1

    Maria - 6 meses, 2 semanas atrás

    Nossa, como você é ridícula! Com certeza é inveja o que você sente ao ver esta senhora.

    7 0

    Doador - 6 meses, 2 semanas atrás

    Comentário totalmente desnecessário, levando-se em conta a integridade,humildade e espirito de caridade da Senhora Marli, exemplo de mulher e que faz muito por Patos de Minas. PARABÉNS

    6 1

  • ALLAN KARDEC | 6 meses, 2 semanas atrás

    Que Deus ilumine e derrame bencaos sobre as pessoas que estão à frente da PRO CURAR-SE. São Anjos aqui na terra para aliviar a dor de nossos irmãos. Lindo trabalho, são coisas assim que fazem valer a pena acreditarmos que podemos ser irmãos e ajudar nos uns aos outros. Fiquem com Deus, sempre. :heart: :heart: :heart: :pray: :pray: :pray:

    21 1 Responder

  • kim | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aos envolvidos no projeto!!! São ações de solidariedade como estas que fortalecem o sentimento de esperança no país!

    20 0 Responder

  • Pedro | 6 meses, 2 semanas atrás

    Isso é exemplo de caridade mas também exemplo de gestão, coisa que os administradores públicos deveriam saber. Quem diria que com doações simples de valores pequenos se conseguiria tamanha conquista. Parabéns pelo trabalho abnegado. À idealizadora do projeto, aos seus amigos/parceiros, aos voluntários, tenham certeza que tudo será recompensado. Deus lhes abençoará sempre.

    23 0 Responder

    Cesar - 6 meses, 2 semanas atrás

    Isso mesmo Pedro. Bem oportuno o seu comentário, pois administração séria é tudo. Sou de um clube de serviços que ajuda esta instituição e sei que agora tem um presidente administrador na Fundação, totalmente comprometido com a causa e muito empenhado no projeto. Meus parabéns a todos e que Deus os conduza sempre neste caminho de luz.

    1 0

  • Adalberto | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu tipo quero das os parabéns pelo trabalho de qualidade que vocês tipo oferecem pras pessoa.

    17 2 Responder

carregar mais comentários