349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 23/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Fundação leva estudantes e professores de Patos de Minas para conhecer espaços artísticos de São Paulo

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil.

Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina.

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil. Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina, para apreciação de Concertos Clássicos e Populares, Pinacoteca na exposição do Brasil século 19, Museu Catavento com interação entre ciência e pesquisa e o Aquário São Paulo.

Esta foi a segunda expedição realizada pela Fundação Social e Cultural de Patos de Minas. O objetivo é conhecer, estudar e apreciar as diferentes realidades e diversidades culturais do Brasil. A primeira expedição foi realizada com os alunos da Escola Estadual Santa Terezinha. Estudantes da rede particular e pública podem participar.

O presidente da Fundação, Wagner Andrade Cardoso, informou que as viagens são pedagógicas e vão muito além do que se aprende em uma sala de aula. Ele destacou que os estudantes vivenciam aventuras em um ambiente fraterno com amigos. “Desta maneira a Fundação pretende contribuir para a socialização dos jovens através de atividades práticas que estimulam a observação e levam o educando a interagir com o ambiente visitado”, disse.

O presidente também ressaltou que a Fundação entende que a escola é um local imprescindível de se promover a consciência e estimular a mudança de comportamento a partir da conjugação das questões atuais com as questões socioculturais. “As excursões culturais ajudam na formação de pessoas mais cultas, felizes e conscientes para enfrentar o hoje e talvez o amanhã”, enfatizou.

E esta é realmente uma grande oportunidade para se conhecer importantes espaços artísticos do Brasil e até do mundo. O representante da Fundação destacou que podem se inscrever 45 pessoas, sendo até 18 professores. A fundação doa um translado, as entradas para os espaços visitados, almoço e café da manhã. “Os estudantes devem pagar apenas um translado no valor de R$189,00”, informou. As inscrições devem ser feitas pelo email [email protected]

Imagens atualizado em 23/10/2017 • 3 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 23/10/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcilene Santana | 1 mês, 3 semanas atrás

    SÓ NÃO PODE TER PELADÓES NÉ?

    4 1 Responder

  • Miriam Borges | 1 mês, 3 semanas atrás

    Meu afilhado e sobrinho foi na visita e gostou muito e parabéns a escola pela iniciativa

    3 0 Responder

  • trovao azul | 1 mês, 3 semanas atrás

    semana so saco cheio tem q ter mais vezes fica uma semana atoa depois a gente viaja so de boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0 1 Responder