Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina.

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil. Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina, para apreciação de Concertos Clássicos e Populares, Pinacoteca na exposição do Brasil século 19, Museu Catavento com interação entre ciência e pesquisa e o Aquário São Paulo.

Esta foi a segunda expedição realizada pela Fundação Social e Cultural de Patos de Minas. O objetivo é conhecer, estudar e apreciar as diferentes realidades e diversidades culturais do Brasil. A primeira expedição foi realizada com os alunos da Escola Estadual Santa Terezinha. Estudantes da rede particular e pública podem participar.

O presidente da Fundação, Wagner Andrade Cardoso, informou que as viagens são pedagógicas e vão muito além do que se aprende em uma sala de aula. Ele destacou que os estudantes vivenciam aventuras em um ambiente fraterno com amigos. “Desta maneira a Fundação pretende contribuir para a socialização dos jovens através de atividades práticas que estimulam a observação e levam o educando a interagir com o ambiente visitado”, disse.

O presidente também ressaltou que a Fundação entende que a escola é um local imprescindível de se promover a consciência e estimular a mudança de comportamento a partir da conjugação das questões atuais com as questões socioculturais. “As excursões culturais ajudam na formação de pessoas mais cultas, felizes e conscientes para enfrentar o hoje e talvez o amanhã”, enfatizou.

E esta é realmente uma grande oportunidade para se conhecer importantes espaços artísticos do Brasil e até do mundo. O representante da Fundação destacou que podem se inscrever 45 pessoas, sendo até 18 professores. A fundação doa um translado, as entradas para os espaços visitados, almoço e café da manhã. “Os estudantes devem pagar apenas um translado no valor de R$189,00”, informou. As inscrições devem ser feitas pelo email [email protected] .