Os funcionários do Hospital Regional não estão nada satisfeitos com uma medida tomada pela direção da unidade hospitalar. Eles contaram que perderam os locais de descanso nos plantões noturnos e também de banho e troca de roupa. Eles fizeram uma manifestação em frente ao hospital neste sábado (30) e explicaram seus questionamentos. A diretora não se encontrava no hospital e nós não conseguimos contato.

A medida está afetando cerca de 300 profissionais do hospital. Um abaixo-assinado com dezenas de assinaturas foi confeccionado para que a direção reveja a medida. As técnicas em enfermagem, Sônia Soares e Viviane Pereira Pedroso, falaram em nome dos funcionários. Elas disseram que estão sendo muito prejudicadas e nada vai melhorar para a população.

Viviane disse que foram pegos de surpresa. Segundo a técnica em enfermagem, a administração retirou os pertences deles dos setores de descanso, desrespeitando os profissionais. “Nós não somos contra mudanças. Nós queremos um parecer”, disse. Sônia Soares está indignada com a medida. “Nós trabalhamos com pacientes, medicação”, disse.

A profissional contou que há outro problema no atendimento a pacientes. Sônia disse que os enfermeiros estão atendendo 8 pacientes, enquanto o Conselho de Enfermagem recomenda que sejam apenas seis. Eles entendem que está havendo uma “picuinha” com os enfermeiros e que é preciso voltar os olhos para o atendimento à população.

Welington Fernandes, que também é técnico em enfermagem no Regional, foi outro que apontou falhas na mudança. Ele disse que foram fechados 3 setores de descanso sem qualquer reunião com os funcionários e que a partir de agora homens e mulheres terão o descanso no mesmo local, não havendo locais de banho. Os horários estabelecidos pela administração também não funcionariam com a rotina do atendimento.

Eles reivindicaram que a diretora do Hospital Regional reveja a mudança. Eles ressaltaram que é direito ter um lugar adequado para descansar e tomar banho já que trabalham com vidas e em um lugar passível de contaminação. Mais uma vez eles destacaram que a medida não melhorará em nada para a população.