A enorme estrutura está sendo erguida na avenida Marabá, ao lado do Centro Clínico Universitário.

Funcionários do setor de obras do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – estão se desdobrando para concluir as obras do Centro Clínico de Odontologia. A enorme estrutura está sendo erguida na avenida Marabá, ao lado do Centro Clínico Universitário. A intenção é inaugurar o novo espaço no segundo semestre deste ano.

A Faculdade de Odontologia do Centro Universitário de Patos de Minas começou a funcionar no segundo semestre de 2016. Segundo o pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipam, Fagner Oliveira, o curso já está funcionando, mas a intenção é oferecer duas turmas, ambas no período da manhã.

As salas de aula vão continuar no Campus do Unipam da rua Major Gote, mas toda a parte prática será levada para o Centro Clínico de Odontologia. O espaço de 4.400 metros quadrados vai abrir dois laboratórios, espaço de treinamento e clínicas de atendimento. Além de oferecer estágio aos alunos, o Centro também vai atender a população patense.

A obra está em fase adiantada. Pedreiros, pintores e eletricistas trabalham no acabamento do prédio. Segundo o pró-reitor Fagner Oliveira todo esforço está sendo feito para que a construção fique pronta para ser inaugurada e para começar a funcionar a partir da volta às aulas no segundo semestre deste ano.

Autor: Maurício Rocha