Funcionários do Hospital Regional entram em greve em protesto contra a proposta das OSs

A paralisação é um protesto contra a proposta do Governo do Estado de terceirização dos serviços de saúde para as chamadas Organizações Sociais – OS.

publicado em 07/11/2019, por Maurício Rocha


A paralisação é um protesto contra a proposta do Governo do Estado em implantar a OS.

Funcionários do Hospital Regional Antônio Dias entraram em greve nesta quinta-feira (07) por tempo indeterminado. A paralisação é um protesto contra a proposta do Governo do Estado de terceirização dos serviços de saúde para as chamadas Organizações Sociais – OS. Os serviços essenciais não poderão ser paralisados.

Os servidores do Hospital Regional enumeram uma série de fatores para afirmar que a adesão às Organizações Sociais pode trazer prejuízos para o atendimento a população. O principal argumento deles é o resultado ruim obtido por outros estados que passaram a administração de seus hospitais para organizações, como ocorreu no Rio de Janeiro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Outro exemplo citado pelos servidores é o Hospital São Lucas aqui mesmo em Patos de Minas. O tempo em que Ruy Muniz administrou a unidade hospitalar, o modelo era de uma Organização Social – a Âmbar Saúde. Eles temem que os serviços sofram uma piora da qualidade, além do sucateamento dos equipamentos do Hospital Regional como ocorreu com o Hospital São Lucas.

A paralisação atinge diferentes setores do Hospital Regional. O Sindicato da categoria não soube precisar quantos servidores e quais setores aderiram à greve. A entidade se compromete, no entanto, em manter o mínimo estabelecido por lei que é de 30% dos funcionários trabalhando para manter os atendimentos aos pacientes.

O Governo do Estado enviou nota recentemente ao Patos Hoje informando que a implantação da OS nos Hospitais Regionais do Estado ainda está em estudo. Entretanto, na semana passada, o Executivo publicou um Decreto com normas para a utilização dos servidores públicos da saúde nas Organizações Sociais.

Imagens atualizado em 07/11/2019 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/11/2019
Compartilhe:

102 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • NÃO ESTOU ENTENDENDO | 1 semana, 4 dias atrás

    GENTE DE ONDE VOCÊS TIRARAM QUE RUY MUNIZ VAI PEGAR O REGIONAL, ISSO É FORA DE COGITAÇÃO, É TUDO CONVERSA FIADA DE MAS BOCAS, PRESTEM ATENÇÃO O CARA JA SAIU DA CIDADE NÃO MATEM NENHUM VINCULO E AS PESSOAS AINDA INSISTEM EM DIFAMAR O CARA!! SE VOCÊS NÃO CAÍSSEM EM CONVERSAS E PESQUISASSEM MAIS SABERIAM DO ÓTIMO HOSPITAL E REFERENCIA QUE ELE TEM E VILA VELHA, HOSPITAL SANTA MONICA , MAS ISSO NÃO VEM AO CASO, PATOS DE MINAS É UMA CIDADE MEDÍOCRE DE MAIS POR ISSO A CIDADE NÃO CRESCE!!! CLARO QUE NÃO QUEREMOS QUE O REGIONAL SE TORNE DE UMA EMPRESA PRIVADA, MAS NÃO PRECISAMOS DIFAMAR OUTROS PARA QUEREMOS DARMOS NOSSA VOZ!!!! ESTÃO ASSIMILANDO CASOS ESTEREOTÍPICOS QUE ACONTECERAM COM O QUE VAI ACONTECER!! CHEGA DE PASSAR VERGONHA!!!! VAMOS PROTESTAR, MAS VAMOS PROTESTAR DA FORMA CORRETA, SEM ATACAR O OUTRO!!!!!!!!!

    1 10 Responder

    Patense ... Com orgulho - 1 semana, 3 dias atrás

    Vdd tem administrado com a OSS dele vários hospitais ... No pais vários no Paraná .. Investigados por lavagem de dinheiro .. OSS Viva Mais ... E só procurarem mais informações .. Mas que existe a possibilidade existe ...

    0 0

  • Flor de Liz | 1 semana, 4 dias atrás

    Nossa! Ja vi o mesmo filme! A VERDADE E QUE ESTão sendo cortados gastos e eles tem que inventar alguma coisa.usando palavras que muitos nem compreende, do geito que esta essas gestão da saùde vai fechar UBs .porque num tem nada nesse sus exames:que eram gratuitos , hoje e tudo particular, so tem consultas ainda, e o que temos os hospitais de emergência esta , muito sobrecarregados com tantos doentes. E os outros querem privatizar e o fim, da medo de viver assim .isso e para que muitos se apeguem a Deus , porque a cada dia que passa temos que travar algum tipo de batalha.Doenças, Desemprego, eu bem sei que nem um poder e dado ao homem se do céu não lhe for dado.que esses governantes se apegu a Deus e ajuda os patences , nessa area tão essencial que e a saùde.

    0 0 Responder

  • Eu avisei | 1 semana, 4 dias atrás

    Parem de culpar o zema ! Anencéfalos, privatizações são competência do governo federal ! governador só recebe ordens ! Eu avisei ! Deus acima de tudo , Avante Brasil ????????! Bolsonaro 17 ,,kkkkk eu avisei essa culpa eu não carrego ! Toma distraídos

    1 15 Responder

  • Carente de saude | 1 semana, 4 dias atrás

    Para todos que não sabem o que é uma organização social na saúde. Por favor vão para internet e façam uma busca. Leiam sobre o assunto. Acho que celular todos hoje em dia tem. Informem do assunto,vejam quais cidades possuem este sistema. Depois com esta bagagem na ponta da língua entrem aqui e expõe a sseu comentário. Vamos evoluir como seres humanos vamos fazer o certo. Seres úmidos em uma causa que trás benefício para todos é bem mais vantajoso.

    4 1 Responder

  • PENSAR É BOM | 1 semana, 4 dias atrás

    Quem vai tocar essa "privatização"? Os mesmos políticos que estão no poder hoje? Sempre tem o risco de ocorrer negociatas pra favorecer um determinado grupo privado... Privatizar por privatizar não faz sentido nenhum. Vai privatizar porquê? Pra reduzir a corrupção que já tem? Pra melhorar a eficiência no atendimento? Tem que ser bem planejado. Privatização tende aumentar a corrupção e penso que é nisso que devemos colocar nossa preocupação! Pra quem está criticando os funcionários... Experimentem a sensação de correr risco de serem demitidos, eles têm que lutar sim se acreditam que é o melhor! Eles também tem família pra cuidar igual a você que está lendo. Se trabalham pouco ou muito são ócios do ofício pessoal. Cada um colhe o que planta. Na verdade o que deveria haver é a ampliação do SUS. Tanto funcionários quanto população geme por mais recursos.

    30 1 Responder

    LENDO OS COMENTÁRIOS... - 1 semana, 4 dias atrás

    UCHA! FALOU BONITO! ESSE SIM É UM COMENTÁRIO SENSATO E INTELIGENTE! ALGUNS COMENTÁRIOS VEJO NITIDAMENTE A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO, E MAIS UMA VEZ O POVO PATENSE FAZ O QUE GOSTA. JULGAR E JULGAR! TALVEZ SEJA POR ISSO QUE PATOS DE MINAS NÃO CRESCE DA FORMA QUE PODERIA E DEVERIA, TEM UM POVO QUE ESBANJA OPINIÕES MAS TEM ZERO RESPONSABILIDADE NO QUE PENSA , DIZ E FAZ... CONTINUEM COM A GREVE!

    13 2

  • Certo e certo | 1 semana, 5 dias atrás

    Minhas família tem grandes problemas de saúde, e viajamos muito, BH, RJ, SP, Uberlândia, entramos e saímos de vários hospitais e muitos deles foram Privatizados, Privatizar não quer dizer, que não vai atender mais pelo SUS, ao contrário em muitos Hospitais que já fui, e foram Privatizados, melhorou o atendimento, o lugar, e a qualidade do tratamento, mas tambem tem a opção do atendimento particular mais em conta, mas sim boa parte dos profissionais, foram trocados, e isso que e eles estão com medo, de perder seu emprego, mas se ele ou ela for um Proficional muito Bom, ele ou ela vai continuar, tudo é avaliado inclusive os profissionais, em todo lugar tem os bons e ruins, os ruins vão embora e os bom ficam.

    4 9 Responder

    Patense ... Com orgulho - 1 semana, 4 dias atrás

    Passa para as pessoas a relação destes hospitais .. Por que não é o que esta sendo mostrado .. Em reportagens .. Em ações do Ministérios publico .. Que veem denunciando o descaso .. Sucateamento ... Falta de insumos .. Passa a lista e o contato para que as pessoas possam realmente verificar este atendimento .. Mas se for um hospital Administrado por PPP (Empresa Pública Privada ) as regras são quase as mesma de um hospital com gestão 100% Pública ... estas não é a mesma coisa de OSs.. não são regidos por nenhum regra livre demissão e contratação ... Tanto de funcionários quanto contratação de serviços e compra de insumos .... O que pode realmente virar um Cabide de emprego .. ..

    3 2

  • Contador | 1 semana, 5 dias atrás

    Por essas e outras que defendo as privatizações. Por ventura temos que atender os desejos e interesses dos funcionários ou o governo tem que fazer o que for melhor pro povo? Esses funcionários foram eleitos para gerir o hrad também? Por causa da estabilidade eles acham que somos obrigados a fazer suas vontades. A ufu e a Unifesp tem administração por os e funcionam bem. Parem de querem que nós brasileiros trabalhem pra vocês.

    9 23 Responder

    Melhor pra quem? Eu sou pobre kkkk - 1 semana, 4 dias atrás

    Eu não concordo com esse comentário, totalmente sem sentido... sofri um acidente serio de moto, tive um fratura e vários outros machucados, fui levada para o regional, e fui super bem atendida, eu não tinha e nem tenho condição de pagar um hospital particular, não sei o que seria de mim, e temo por o que o zema está fazendo...

    18 2

    Contador: Kkkk como assim trabalhem pra vcs? - 1 semana, 4 dias atrás

    Sou servidora públicado regional, estudei muito pra chegar lá, isso é invejinha, para que tá feio, meu cargo está garantido, privatizando ou não,quem vai perder é o povo que precisa dos serviçosdo regional, e os contratados,pq podem perder seus cargos, para de falar merda

    16 2

    Patureba - 1 semana, 4 dias atrás

    Não entendi essa comparação que você fez com a ufu, trabalho lá há 17 anos e ela nunca foi regida por uma OS. Essa informação é falsa. Hoje ela esta passando o processo de adesão a Ebserh que é uma empresa criada pelo governo Federal para administrar os hospitais federais, o que não é garantia de qualidade ou melhoria de atendimento a população. Hoje eu tenho em torno de 1500 colegas de trabalho que fazem parte da fundação (faepu) a beira do desemprego. Essa marra e desrespeito que você tem com o servidor público é típico daquele cidadão que não tem coragem de fazer a diferença e fica no sofá criticando e depois reclama da merda que fez. Nós estamos lutando pelos nossos empregos e por manter a qualidade do serviço que oferecemos no HRAD. O que por sinal é de extrema qualidade.

    7 2

  • SANTA IGNORÂNCIA! ???? | 1 semana, 5 dias atrás

    O governo vêm fazendo um movimento em pinça, como se fosse uma tesoura, sufocando o SUS. Eles não têm condições políticas de privatizar completamente a saúde pública, fechar o SUS, porque 70% da população brasileira só tem o Sistema Único de Saúde, a solução no ponto de vista deles pra poupar dinheiro são OSs... O governo faz uma restrição orçamentária, uma desregulamentação de políticas consagradas sobre o pretexto de deixar cada município fazer como quiser, o que aconteceu com a atenção básica, o que estão fazendo com relação à saúde mental, em relação à atenção hospitalar. Há um movimento de restrição em que o Ministério da Saúde vai eximindo-se do papel de coordenação de lideranças e de apoio aos estados e municípios. Só isso!!!

    23 3 Responder

  • Funcionários | 1 semana, 5 dias atrás

    Para o servidor .. O hospital não é cabide de emprego ... Mas para a OSS vai virar ... Eles vão poder contratar os amiguinhos .. Comprar dos amigos .. Ai será mesmo melhor? Quem realmente vai ganhar? A população .. Ou os empresários ? Só existe servidor público ..concurso ... Por que a história do Brasil... Mostra que quando não a regulamentação .. O cargo público vira joguete na mão de políticos ..acho que esta pessoas que criticam os servidores . Devem ser bem relacionadas politicamente ... E ai sim vão conseguir mamar nas tetas do governo ..

    16 4 Responder

  • Falador | 1 semana, 5 dias atrás

    A verdade é que esse governo quer receber o impostos mas não querem custear os custos com educação, saúde e segurança. O governo quer receber os impostos mas quer que o cidadão se vire com essas necessidades. Esse governo em especial quer pegar o dinheiro público (nosso) e colocar nos bolsos deles. As os nada mais é do que isso. Dizem que são sem fins lucrativos, mas é claro que não. Os servidores pra quem está dizendo que estão mamando na teta, vão continuar mamando, porque possuem direitos. As os vão tirar não é do servidor e sim da população. Vai faltar medicamentos, materiais necessários a cirurgias e muito mais. O atendimento deles é extremamente precário. Os salários deles é muito alto tirado dos bolsos do pobre trabalhador e pagador de impostos. Sabe o que estou esperando? Os comentários desesperados da população porque o dinheiro do SUS está sumindo e a população sem atendimento. Porque é simplesmente o que vai acontecer. Por isso ao invés de criticamos a greve não verificamos de fato o que pode acontecer e começamos a defender o que é nosso? Porque o bem público é nosso e não do Zema que nitidamente está quebrado precisando se levantar. Esse truque de novo e mais velho que andar pra frente.kkkk

    14 2 Responder

carregar mais comentários