Funcionário morre ao receber choque elétrico em mais um acidente de trabalho fatal

O Samu chegou a ir até o local, mas já não havia o que ser feito.

publicado em 25/09/2020, por Farley Rocha


O fato aconteceu em uma fazenda de café e de animais de leite.

Patos de Minas teve mais um acidente de trabalho fatal. Nesta sexta-feira (25), o funcionário de uma fazenda acabou vindo a óbito um dia depois de completar 19 anos. Thalles Vinicios Fonseca de Assis teria recebido uma descarga elétrica enquanto trabalhava no curral da fazenda.  O Samu chegou a ir até o local, mas já não havia o que ser feito.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Sebrae

O fato aconteceu em uma fazenda de café e de animais de leite situada a aproximadamente 1 quilômetro depois do Posto Parati, a 500 metros da BR365. O funcionário, que fez aniversário ontem (24-09), estava no barracão de gado bovino quando recebeu a descarga elétrica. A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram até o local para registrar a ocorrência.

Segundo informações da ocorrência policial, um colega de trabalho relatou que estava usando uma mangueira de guincho de água para lavar o fosso de chorume que sai do barracão do gado bovino.  Há no local uma carreta de alumínio para fixar o motor elétrico que suga e jorra o chorume para a pastagem.

Thales teria se aproximado da fiação do motor e, ao encostar, recebeu uma descarga elétrica, ficando com o punho colado. Ao perceber o fato, o colega desligou a chave do motor, mas a vítima já caiu desacordada. Eles tentaram reanimação, mas já não havia o que ser feito.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. Este foi mais um acidente de trabalho que resultou em morte no município. Há pouco tempo, próximo dali, o operador de colheitadeira acabou morto após ser sugado pela máquina. O caso gerou grande repercussão.

Imagens atualizado em 25/09/2020 • 9 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 25/09/2020
Compartilhe:

49 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • joão de barro | 3 semanas, 2 dias atrás

    Óh Deus amado, guarda a vida dessas pessoas que trabalham nessas fazendas, guarda-os e livra-os de todo mau. Em nome de Jesus eu peço! Amém! Que tristeza dessa morte e também da outra morte do rapaz que levou um choque e caiu da Torre de 7 metros de altura! :pray:

    3 0 Responder

  • Eletricista | 3 semanas, 3 dias atrás

    Olá! Sou eletricista industrial, eletrônico industrial e técnico em eletrônica (SENAI - MG), técnico em eletrotécnica (IFTM) e discente em engenharia elétrica. Posso afirmar q na maioria das fazendas ninguém se preocupa na qualidade da instalação elétrica, acha q é só apenas ligar alguns cabos e pronto. Realmente pode funcionar mas não sabem dimensionar a bitola correta, se cobre ou alumínio, se subterrâneo ou aéreo, etc. Infelizmente ninguém se preocupa com esses detalhes importantes na instalação elétrica. Muitas vezes um eletricista é responsável por garantir a segurança da instalação pq o operador não tem o conhecimento do q pode ou não pode ocorrer, então é necessário o eletricista colocar todas as proteções (disjuntores, interruptor diferencial residual, fusíveis, DPS, chaves de manobra e um ótimo aterramento, uma porção de itens q garantem a segurança de quem usa e da própria instalação. Mas quando chego na fazenda é triste de olhar o tanto de gambiarra existente. Economizar com energia elétrica é estar procurando a morte. Eletricista q perde o medo de energia pode largar a profissão. Se tivesse esses itens q mencionei aí em cima o rapaz estaria vivo. Levaria um choque mínimo, quase imperceptível, um desconforto msm e poderia seguir trabalhando normalmente. Se todos soubessem a importância de usar a tecnologia em favor da segurança tenho certeza q ele viveria por mto tempo.

    29 2 Responder

    Esquizofrênico - 3 semanas, 2 dias atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    1 5

  • Ateu Graças a Deus | 3 semanas, 3 dias atrás

    Esse deus de vocês não passa de ilusão. E se realmente existisse deveria ser processado por negligência e irresponsabilidade.Afinal se tem tantos poderes e não fez nada para salvar o rapaz... ficou só olhando, me poupem. Sinto muito pelo rapaz e processo nos proprietários da fazenda.

    1 34 Responder

    joão de barro - 3 semanas, 2 dias atrás

    E mesmo assim JESUS TE AMA! Volte-se para o Senhor que é rico em perdoar... Jesus te ama meu jovem e Ele quer salvar você! Forte abraço!

    3 0

    Alexandre - 3 semanas, 2 dias atrás

    Quando a sua barba cresce você fica esperando o barbeiro vir na sua casa pra cortar ela ou você vai atrás pra ele cortar a sua barba? Creio que você vai atrás. Da mesma forma assim é a nossa vida com Deus: é nós que precisamos de Deus e não o contrário. É nós que precisamos ir atrás dEle pra o buscar de todo o nosso coração! Ele é o dono da vida e somente Ele tem direito de tirar a vida de alguém, como Ele bem entender e na hora que Ele quiser. Todo poder pertence a Ele. Por isso meu amigo, não fique questionando se Deus existe ou não, pois, essa dúvida é o próprio diabo que tem colocado em sua mente. Ele existe, e Ele tem o controle de todas as coisas em suas mãos. E se Ele permitiu acontecer isso, quem somos nós pra contestar ou discutir as coisas que Deus faz? Somos nada diante do Senhor da Glória. Por isso amado, peça perdão agora por esse seu pecado e se entregue a Jesus Cristo, que é rico em Perdoar. JESUS TE AMA E QUER SALVAR VOCÊ!

    4 0

  • Agora entendi | 3 semanas, 3 dias atrás

    Os políticos tratam os eleitores como bovinos: burros, bestas, jegues, jumentos, mulas e idiotas!

    4 17 Responder

  • Israel | 3 semanas, 3 dias atrás

    Negligência em instalação elétrica. Nao contratar um profissional competente para fazer a instalação conforme normas acontece um desastre desses. O patrão ai em questão pode ser acionado na justiça agora, apesar que a vida do pobre rapaz nao volta mais



    14 3 Responder

  • Trabalho a moda Bolsonaro | 3 semanas, 3 dias atrás

    Resumindo: O patrão não tá nem aí, ele morreu mas o serviço continua, amanhã já tem outro no lugar dele.

    12 14 Responder

  • Joao | 3 semanas, 3 dias atrás

    Foi uma fatalidade, mas creio que poderia ser evitado. A iftm forma todos anos bons profissionais na area de eletrotécnica. Um bom projeto poderia ter evitar esta fatalidade.

    13 7 Responder

  • Justiceiro | 3 semanas, 3 dias atrás

    Gente vc contrata um funcionário ainda mais em fazenda não tem como o patrão ficar em volta o tempo todo então fatalidade acontece infelizmente mais um trabalhador perdeu a vida ganhando a vida onestamente.que Deus conforte a família e de um bom lugar para mais esse guerreiro.

    19 7 Responder

    Preventiva - 3 semanas, 3 dias atrás

    Gente trabalhadora perdendo a vida por falta de procedimento operacional, treinamento e análise de risco. Neste ano já foram 3 vidas: sendo um por esmagamento por um pistão do caminhão caçamba e outro por uma colheitadeira!

    2 0

    Gui - 3 semanas, 3 dias atrás

    Concordo plenamente com você na Questão da fatalidade ,mas infelizmente as vezes a economia do patrão acaba prejudicando o funcionário. Um quadro elétrico bem feito com dispositivos de segurança, como disjuntor, dps e Dr com aterramento bem feito evitaria isto e custaria menos de 10% no orçamento mensal da fazenda. Triste Deus de um conforto a família ????

    3 1

  • Dona Florinda | 3 semanas, 3 dias atrás

    "Gado Bovino"? Existe outro tipo de Gado que não seja Bovino, com exceção dos Bolsominions, é lógico?!

    40 103 Responder

    BORGES - 3 semanas, 3 dias atrás

    Segundo a lenda, um ex-governador conhecia gado bovino, equino, caprino e até "porquino"

    6 2

    Simples - 3 semanas, 3 dias atrás

    Existe sim. É só você digitar no google TIPOS DE GADO, que você irá ver a definição e os tipos que existem. Ô búfalo é um dos exemplos.

    12 0

    JJ - 3 semanas, 3 dias atrás

    Vai caçar sua turma dona, pega seu pão com mortadela e vaza.

    13 7

    Anap - 3 semanas, 3 dias atrás

    Gado bubalino.

    2 0

    Teddy - 3 semanas, 3 dias atrás

    Respeite a do alheia por favor!

    4 2

    Carlos o foda - 3 semanas, 3 dias atrás

    Será que existe outra comedora de mortadela com problemas mentais e alzheimer que não seja lulista ladrão?

    9 7

    Pois e - 3 semanas, 3 dias atrás

    Aceita que doi menos BOLSONARO 2022.

    13 7

    Dieimilson - 3 semanas, 3 dias atrás

    Sim e a espécie mais atrasada geneticamente falando é o gado Petinico, pois nunca foi observado nenhum sinal de evolução estando incluído a milhares de anos.

    7 1

    Seu Madruga - 3 semanas, 3 dias atrás

    Por gado entende-se o conjunto de animais que foram criados pelo homem para aumentar a sua produção, serviços agrícolas, consumo doméstico, comercial ou industrial. Tipos de gado: Gado asinino - os asnos, também denominados jumentos, jegues ou burros Gado bovino ou vacum - os bovinos (Bos taurus) e algumas espécies de búfalo. Gado caprino - as cabras Gado cavalar ou equino - os cavalos Gado muar - as mulas e mulos (português brasileiro) / burros (português europeu) Gado rangífero - as renas Gado de Bico - aves domésticas Gado suíno - os porcos domésticos Gado ovino ou arietino - as ovelhas

    8 0

    Doutor - 3 semanas, 3 dias atrás

    Vice é muita burra, pois existe sim Gado suíno, gado caprino, gado ovino. Agora burra, somente você mesma.

    5 1

  • Sarah L. Anjos | 3 semanas, 3 dias atrás

    Que Deus conforte o coração de toda a família!

    16 1 Responder

  • Triste | 3 semanas, 3 dias atrás

    Que Deus conforte todos nesse momento de dor , e que Jesus o receba de braços abertos.

    19 2 Responder

  • Andrea | 3 semanas, 3 dias atrás

    Deus conforte os familiares. Passamos por essa situação a 4 meses,muito difícil.

    26 2 Responder

  • Lagoense | 3 semanas, 4 dias atrás

    Triste a perda de um jovem trabalhando

    14 2 Responder

  • Aff | 3 semanas, 4 dias atrás

    A reportagem poderia ser mais clara !!!Como aconteceu uma descarga elétrica no curral? Chuva? Tem eletricidade no curral????

    11 28 Responder

    eduj - 3 semanas, 3 dias atrás

    Currais hoje em dia tem ordenha mecânica, circuladores de ar, máquina de lichar cascos de animais e todo mais uma gama de equipamentos tocados a energia elétrica.

    18 0

    Preventiva - 3 semanas, 3 dias atrás

    Aff, leu e não entendeu...!? Lavava-se o fosso de chorume usando uma bomba elétrica instalada sobre uma carretinha. Como o piso estava molhado, a vítima encostou-se na bomba fechando-se um circuito recebendo a descarga elétrica!

    16 0

  • Natércia | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tadinho! Um rapaz tão novo! Foi meu aluno. Tão educado, mto querido. Que tristeza! Deus conforte a família e a tds nós. São Gonçalo do Abaeté está de luto. ????????

    30 3 Responder

  • Yena | 3 semanas, 4 dias atrás

    Que coisa de novo outro acidente de trabalho, rapaz tão jovem perdendo a vida assim, que Deus conforte a família.

    12 2 Responder

  • Patense | 3 semanas, 4 dias atrás

    Muito triste. Que Deus conforte o coração da família e dê ao Thalles um bom lugar!! ????????

    11 2 Responder

  • Marcela | 3 semanas, 4 dias atrás

    Isto se chama negligência, tem que acionar na justiça o proprietário, o que tem de gambiarras nas fazendas, é de arrepiar o cabelo do relógio.

    15 14 Responder

  • Ygor Caldeira | 3 semanas, 4 dias atrás

    Para quem é Cloroquina....isso não importa! Esse é o novo Brasil!

    10 43 Responder

    Ygor Caldeira - 3 semanas, 3 dias atrás

    Os que estão negativando comentários aqui são os mesmos que apoiam o defensor da tortura, da homofobia, da superioridade masculina.... e vem posar de bonzinhos!

    10 22

    Carlos o foda - 3 semanas, 3 dias atrás

    Que blá blá blá é este. Homofobia blá blá defensor de tortura de quem? Tem que aprender muito ainda e colocar este cérebro para funcionar senhor Ygor.

    4 5

  • Mirian | 3 semanas, 4 dias atrás

    Muito triste! Eu conheci ele! Deus conforte a família!

    6 4 Responder

  • Jacinto | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tadinho gente. Deus conforte os corações de amigos e familiares neste momento difícil e espero que encontrem o que aconteceu pois ninguém morre de um choque assim em um curral, parece muito negligente.

    7 5 Responder

  • Fátima | 3 semanas, 4 dias atrás

    Meus sentimentos aos familiares. Nesse momento de dor somente Deus que pode conforta-los e que Jesus o receba em seus braços.

    10 0 Responder

  • Luz | 3 semanas, 4 dias atrás

    Quanto sofrimento pra essa mãe q Deus a anpare

    11 2 Responder

  • BATMAN | 3 semanas, 4 dias atrás

    Que fatalidade! Que Deus o tenha em sua luz e conforte a família!

    8 2 Responder

  • Mão Branca | 3 semanas, 4 dias atrás

    Sou muito aventureiro com eletricidade, vou ser mais cauteloso. Meus sentimentos a família do rapaz.

    9 2 Responder

  • Jogador | 3 semanas, 4 dias atrás

    Fico pensativo...jovem, trabalhador digno, já outros jovens não respeitam a vida nem a ninguém e vivem por aí aterrorizando e sobrevivendo a riscos muito maiores, consternado concluo, só Deus nos dará explicação...Peace Love.

    18 0 Responder

  • Ide | 3 semanas, 4 dias atrás

    Grande pesar! Deus conforte a família por tão grande perda!

    4 2 Responder

  • Empresário Rural | 3 semanas, 4 dias atrás

    Certifique-se antes de publicar. Sao duas fazendas distintas, um de café, ou produtora de leite. Fica a dica.

    8 5 Responder

    Patureba - 3 semanas, 3 dias atrás

    Então são duas fazendas onde as vidas dos trabalhadores estão em risco, e não apenas uma, certo?

    6 5

    Euclides de Jesus - 3 semanas, 3 dias atrás

    Dois Cloroquinas que estão se lixando pra vida dos outros. Aposto que nem treinamento direito esse jovem cidadão recebeu. Conh3co bem o meio rural. Também sou produtor rural...e não de mortes!

    6 10

carregar mais comentários