Funcionário de oficina morre em grave acidente durante reparo de caminhão em Patos de Minas

O homem de 35 anos faleceu no local.

publicado em 14/09/2020, por Maurício Fernandes


Uma ambulância do Samu esteve no local e constatou o óbito.

Um homem acabou perdendo a vida em um grave acidente de trabalho na tarde desta segunda-feira (14) em Patos de Minas. De acordo com as primeiras informações, ele estaria parafusando uma peça chamada Pistão em uma carreta na empresa Molas Americanas. Em determinado momento, essa peça teria se quebrado e caído sobre a cabeça do trabalhador. O homem de 35 anos faleceu no local. Uma ambulância do Samu esteve no local e constatou o óbito.

O acidente aconteceu por volta de 15h20 nas Molas Americanas, bairro Campos Elísios. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem identificado como Fabrício Moura Machado de 35 anos estaria trabalhando na manutenção de um pistão em uma carreta. Em determinado momento, um tripé que segurava esse pistão teria se quebrado e Fabrício teria tentado segurar a peça de 700kg que acabou caindo em sua cabeça.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Uma ambulância do Samu foi acionada e compareceu ao local de imediato, mas já era tarde de mais. Fabrício perdeu a vida na hora e restou aos profissionais de saúde constatar o óbito. A perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi encaminhado para o IML para que sejam constatadas as causas da morte.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 14/09/2020
Compartilhe:

50 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Meliodas | 1 mês, 1 semana atrás

    Triste ver gente trabalhadora morrendo assim. Gente, ficar abaixo de algo pesado é um risco na certa. Vamos tomar cuidado com os procedimentos de segurança.

    127 2 Responder

  • Triste | 1 mês, 1 semana atrás

    Meu Deus tenha compaixão dessa família que vai viver esse luto agora! Que tristeza ????

    79 5 Responder

    Interrogação - 1 mês, 1 semana atrás

    Você está mesmo perguntando se é triste ou só não faz o uso correto de pontuação?

    19 18

    Kiko - 1 mês, 1 semana atrás

    Respondendo para o senhor interrogação, o patos hoje não aceita as "carinhas" então a pessoa coloca uma ou mais carinhas em seu comentário e as mesmas viram ponto de interrogação. Entendeu?

    17 2

  • Ricardo | 1 mês, 1 semana atrás

    Ando por algumas empresas de Patos e é evidente a precariedade de algumas. Segurança Zero na maioria delas. Ferramentas improvisadas, equipamentos velhos sem manutenção, funcionários mau treinados ou sem nenhum treinamento. Não tem EPÍ´s e varias outras coisas.....

    75 14 Responder

    Playboy - 1 mês, 1 semana atrás

    E comentários como o seu com erros grotescos de português. Deve ser tão analfabeto, que nem mesmo vice consegue detecta-los.

    0 5

  • Infelizmente mais um acidente fatal | 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente mais um pai de família que perde a vida trabalhando. Já trabalhei em oficina de caminhões e realmente falta de segurança é todo tempo,. Por pressão do patrão e dono dos caminhões para acabar o serviço, o funcionário fica atordoado para acabar e arrisca a própria vida sem perceber, por pressa acaba pegando a primeira ferramenta que vê ou improvida pra que possa ser efetivo, e quem está de fora não percebe, só vê quando acontece um trágico acidente. Toda oficina deveria ter um técnico de segurança para proteger a vida dos funcionários, é inaceitável uma vida perdida por causa de correria.

    67 10 Responder

  • . | 1 mês, 1 semana atrás

    Terceira vez que acontece a mesma coisa na mesma empresa! Esse local deveria ser fiscalizado.



    66 7 Responder

  • FALTA SEGURANÇA EM TODAS OFICINAS | 1 mês, 1 semana atrás

    Nenhuma Oficina de PATOS tem segurança adequada para seus funcionários .

    61 14 Responder

  • Silva & Silva | 1 mês, 1 semana atrás

    Já é o terceiro empregado que morre nessa empresa.Primeiro foi o Zé Quelé e depois o Lamounier. Meus sentimentos a família. Também passamos por essa mesma situação quando perdemos o meu Tio em 1996.

    61 6 Responder

    Credo - 1 mês, 1 semana atrás

    Tá virando matadouro

    0 7

    Preventiva - 1 mês, 1 semana atrás

    Com certeza é falta de treinamento e orientação em Segurança do Trabalho. Se a empresa aplicasse a ATR - Autorização de Trabalho de Risco com certeza evitaria acidentes principalmente, fatais! Quanto vale a vida de um empregado...???

    0 0

  • Hernesto | 1 mês, 1 semana atrás

    Tenho comigo que esse tipo de acidente não existe mas sim despreparo descuido falta de cuidado ganância de empresarios e por ai vai , sinto muito pela morte desse trabalhador mas essa empresa continuara funcionando machucando matando e ninguem vai fazer nada isto e Brasil

    48 119 Responder

    Hernesto, o vidente. - 1 mês, 1 semana atrás

    Pela matéria é impossível saber se existiu, de fato, alguma negligência da empresa. O equipamento falhou. Era previsível? Não sabemos. Acidentes fatais não acontecem todos os dias; aconteceriam se a empresa realmente não se importasse. Ninguém se beneficia com tragédias como essa, inclusive as empresas. Todos querem evitar. Você realmente não sabe o que diz com "ninguém vai fazer nada". Só quer incitar a ânsia de achar um culpado pra o acidente.

    55 6

    Mariana - 1 mês, 1 semana atrás

    Descordo totalmente!!! Nem sempre é descuido e ganância dos funcionários, e sim, falta de comprimento das normas dos funcionários! Mas neste caso específico, foi realmente uma fatalidade!!! Que Deus abençoe você que planta o ódio sem nem se quer entender todos os fatos!

    25 7

  • Justiceiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente todos nós corremos riscos em qualquer profissão mais e lamentável que mais um trabalhador tenho perdido a vida defendendo o pão de cada dia. Meus sentimentos a família.

    48 1 Responder

  • Pedro | 1 mês, 1 semana atrás

    Molas americanas ferramentas de la sao muito velhas patrao e tudo igual so quer encher o bolso e nao compra epi e ferramentas novas se fosse uma espera nova segurando a peça nao tinha acontecido isso com o homem fabricio ja trabalhei com ele cara trabalhador!! Que Deus conforte a familia linda que ele tem !

    40 14 Responder

    infelizmente - 1 mês, 1 semana atrás

    verdade amigo, não há justificativa para uma morte no trabalho. infelizmente a ferramenta que ele usou não foi adequada, macaco girafa é pra peça baixa, tipo eixo, pra pistão tem que ser a talha, porque a girafa não oferece segurança para elevação de 2 metros. Muito triste saber que a falta de orientação de segurança poderia ter salvado a vida do Fabricio, uma talha seria a ferramenta segura para este serviço.

    32 3

  • Mariana | 1 mês, 1 semana atrás

    Realmente Uma Fatalidade!!!! Que Deus conforte a família, os funcionários e os donos dessa empresa!!

    35 2 Responder

  • conhecido | 1 mês, 1 semana atrás

    Coitado, uma pessoa incrível não merecia isso que deus conforte o coração da família e o de um bom lugar ????

    29 2 Responder

  • Falador | 1 mês, 1 semana atrás

    Rapaz tenta segurar uma peça de 700kg? Ta doido?? Em oficina se tiver caindo pode ser de 10kg que vc nao pode tentar segurar deixa a porra cair... meus pêsames que Deus conforte a Família

    28 14 Responder

    Viva e deixe viver - 1 mês, 1 semana atrás

    Foi o desespero para tentar salvar sua vida!! Que tristeza!????????

    0 0

    Jaqueline - 1 mês, 1 semana atrás

    Meu irmão não tento segura a peça isso e mentira ..

    0 1

  • Tec Seg Trab | 1 mês, 1 semana atrás

    Uma acidente. Uma fatalidade imprevisível mas a atitude humana inadequada é determinante para um acidente.

    24 4 Responder

    Playboy - 1 mês, 1 semana atrás

    Se você fosse o cara, teria feito um curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, aí sim dou valor. Agora, com um curso técnico fica caladinho!

    1 11

  • Junior | 1 mês, 1 semana atrás

    Nossa, que infelicidade, sinto muito, meus sentimentos a família, e amigos.Uma das empresas mais tradicionais da região, e sempre preocupada com o bem estar dos funcionários, realmente um acidente. #umcliente

    22 29 Responder

  • Metalúrgica | 1 mês, 1 semana atrás

    Lamentável meus sentimentos a toda família que Deus conforte os seus corações

    21 2 Responder

  • Frouxo | 1 mês, 1 semana atrás

    Que tristeza a morte desse trabalhador.. Que Deus o tenha e conforte os familiares e amigos.

    19 1 Responder

  • Victor | 1 mês, 1 semana atrás

    Triste, que Deus o tenha, era um bom homem ??????????

    17 15 Responder

    Interrogação - 1 mês, 1 semana atrás

    Você está mesmo perguntando se era um bom homem ou só não faz o uso correto de pontuação?

    40 8

  • Hernesto | 1 mês, 1 semana atrás

    Tenho comigo que esse tipo de acidente não existe mas sim despreparo descuido falta de cuidado ganância de empresarios e por ai vai , sinto muito pela morte desse trabalhador mas essa empresa continuara funcionando machucando matando e ninguem vai fazer nada isto e Brasil

    10 70 Responder

    Sambanga - 1 mês, 1 semana atrás

    Muitas vezes a empresa oferece todo o equipamento de segurança e o funcionário insiste em não usar... Só usa quando o chefe está por perto olhando. Mexer com gente é complicado demais. Muitos desses acidentes poderiam ser evitados se o funcionário se preocupasse com a própria segurança.

    48 12

    Jaqueline - 1 mês, 1 semana atrás

    Sambanga vc quer dizer que meu irmão tava errado ??????que ele tava trabalhando sem nem uma proteção ?????? Vc tava lá vc conhecia ele quando a dor não e sua não opina se vc não tem nada de bom pra fala fica calado não fala o que vc não viu ou não sabe ok

    0 0

  • Jaqueline | 1 mês, 1 semana atrás

    E fácil opinar se fez curso ou não meu irmão era trabalhador pai de 3 filhos tinha esposa muito esforçado fico indignada com alguns comentários se não tem nada de bom pra fala fica calado pq não foi da sua família estamos destruídos amávamos muito ele era um grande homem não merecia morre assim Respeita a nossa dor e aqueles que nos deram apoio e uma palavra de carinho meu muito obrigada que Deus abençoe cada um de vcs

    9 0 Responder

    Gutenbergh - 1 mês atrás

    Jaque! Não perca seu tempo dando atenção aos comentaristas de plantão do patos hoje. Já começa tudo errado aqui, quando todo mundo fala o que quer, usam um outro nome, dão opinião sem se quer respeitar a dor que quem passa o luto! E o pior não tem a dignidade de assumir o que fala. Que Deus fortaleça sua família... sentimentos minha amiga!

    1 0

  • Hernesto | 1 mês, 1 semana atrás

    Tenho comigo que esse tipo de acidente não existe mas sim despreparo descuido falta de cuidado ganância de empresarios e por ai vai , sinto muito pela morte desse trabalhador mas essa empresa continuara funcionando machucando matando e ninguem vai fazer nada isto e Brasil

    5 58 Responder

    Baygon - 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda continuar repetindo esse comentário ridículo é ser POBRE SENDO pobre, lamentável!

    1 2

  • Fernando Bolsonaro 2022 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 100 votos negativos a mais que os positivos.

    As - 1 mês, 1 semana atrás

    Fatalidade não ! Com certeza o tripé que segurava a peça quebrou por que estava em péssimo estado, logo a empresa é culpada sim . É um absurdo funcionário ter que trabalhar com ferramentas velhas! A culpa é da empresa sim

    45 16

    Lucas - 1 mês, 1 semana atrás

    Você é um tolo! Um maior salário mínimo aumentaria o consumo que aumentaria a riqueza das empresas. Assim gira a economia.

    2 16

    Indignado - 1 mês, 1 semana atrás

    Vc deve ser patrão! Uma pergunta vc é daqueles que querem ter seus funcionários ganhando bem e motivados em sua empresa onde todo mundo ganha inclusive você como empresario. Ou é daqueles que defende funcionários ganhando pouco e só vc trocando de carro e demais benefícios que a boa vida traz? No aguardo juntamente com os demais internaltas!

    28 5

  • Daniel Caixeta 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 100 votos negativos a mais que os positivos.

  • Boquinha | 1 mês, 1 semana atrás

    Já e o segundo acidente aí na mesma empresa da outra vez matou dois !!!!

    3 3 Responder

  • Roberto P. | 1 mês, 1 semana atrás

    Foi uma fatalidade com o nosso amigo Fabrício Jalapão, que deixa uma criança e mulher grávida. Que Deus o receba e que conforte a família.

    3 2 Responder

  • Corretor | 1 mês, 1 semana atrás

    Me deem licença pra dar uma dica pro editor aqui do site; Todas as unidades de medidas não possuem abreviaturas. Elas possuem símbolos que são padronizados internacionalmente. E os símbolos não tem plural. Logo, o símbolo correto para "Quilos" é "kg", assim como para "Litros" é "L" (maiúsculo), para "Metros" é "m", para "mililitros" é "mL" (lembra do L maiúsculo), para "quilômetros" é "km", e assim por diante. Desculpem usar essa notícia trágica pra isso. Meus sentimentos à família.

    2 9 Responder

    Corretor 2 - 1 mês, 1 semana atrás

    Me deem licença..O correto é SITIO ..em português...site é em inglês... não se fala...pro editor...sim ..para o editor..O correto é..usar esta notícia...Meu amigo corretor nossa língua é muito difícil...para tentar corrigir o outro tem de saber.. Mais vai no banheiro...relaxa que vai ficar bem..

    0 0

  • Riala Mafon | 1 mês, 1 semana atrás

    Recebo a notícia com tristeza, não o conhecia e me resta apenas elevar os meus pensamentos aos céus e rogar pelo acidentado, família e amigos.

    1 2 Responder

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Sou cliente dessa empresa e lá segurança fica em segundo plano!

    0 3 Responder

  • Jaqueline | 1 mês atrás

    Obg ????????

    0 0 Responder

  • FILÓSOFO | 1 mês, 1 semana atrás

    LASTIMÁVEL!!!!!

    0 0 Responder

carregar mais comentários