Cerca de 150 crianças e adolescentes do Amparo Maternal ganharam um dia mais que especial neste sábado (07). A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, instituição paramaçônica vinculada à Loja Maçônica Fênix do Alto Paranaíba, promoveu diversas atividades no Clube do 15º BPM. A alegria no rosto das crianças foi contagiante.

O evento começou às 9h00. Nanci Alves da Silva Leandro dos Santos, Presidente da Fraternidade Feminina, informou que a intenção foi oferecer um dia de alegria para as crianças que têm poucas oportunidades de se divertirem. Primeiro, foi servido um lanche, depois as crianças foram para as piscinas. A festa foi grande.

Aos olhos dos monitores, as crianças não cansavam de pular e brincar na água. As crianças ganharam frutas e foram servidos algodão doce e pipoca. À tarde, outros lanches e atividades foram programadas. Eles vão passar um dia inteiro no clube em comemoração à Semana da Criança. Apresentações dos cães policiais também foram planejadas.

O Amparo Maternal acolhe crianças e adolescentes carentes oferecendo várias atividades que funcionam no contraturno escolar. “O único requisito é ser carente. Recebemos crianças e adolescentes de toda a cidade. A intenção é não deixar as crianças ociosas quando estiverem fora da escola”, destacou.

Nanci, no entanto, destacou as dificuldades atuais do Amparo Maternal. Ela contou que a instituição não vem recebendo verbas do poder público e necessita mais do que nunca das doações das pessoas. Aqueles que quiserem fazer doação podem ligar no (34) 3814-5928 que o mensageiro vai buscar. O endereço do Amparo Maternal Eurípedes Novelino é Rua Ver. João Pachêco, 944, Várzea, Patos de Minas.