Vestibular agendado FPM ( Imagem Ilustração )

Os interessados em começar o ano de 2017 matriculado em um curso superior em Patos de Minas ganharam mais uma oportunidade. A FPM está com Vestibular Agendado para os 20 cursos da instituição. A Direção da Faculdade Patos de Minas ressaltou a importância de um curso superior no currículo dos brasileiros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da FPM, apenas 16% dos trabalhadores brasileiros têm ensino superior completo. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) divulgados pelo IBGE em 2015, nos três últimos meses de 2014, três em cada 10 pessoas da força de trabalho brasileira não tinham ao menos concluído o fundamental.

Isso contribui para as estatísticas de subdesenvolvimento que o país enfrenta, além de fragilizar todos os setores da economia, principalmente o setor terciário, relacionado aos serviços, comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc.

Investir em uma formação de ensino superior resulta em ganhos futuros. A conclusão faz parte de relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Conforme o documento, no Brasil, ter curso superior resulta em um aumento de 156% nos rendimentos. É o mais alto índice entre todos os 30 países pesquisados.

A média salarial de um trabalhador brasileiro com curso superior pode chegar até 3 vezes mais que um trabalhador sem curso superior. O Brasil precisa de mais gente formada em bons cursos superiores. A FPM conta com 20 cursos e está lançando o Vestibular Agendado 2017. Mais uma oportunidade para quem deseja começar 2017 matriculado numa universidade com conceito 4 (numa escala de qualidade que vai até 5) em vários cursos. O vestibular pode ser agendado no dia e horário que melhor se encaixe à agenda do vestibulando.

Para mais informações sobre o Vestibular Agendado FPM 2017, os interessados podem ligar no (34) 3818 2300 ou acessar www.faculdadepatosdeminas.edu.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM