Fórum Técnico do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é realizado nesta quinta-feira

O fórum abordou como tema principal a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) no enfrentamento ao trabalho infantil

publicado em 28/11/2019,


O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), promoveu o Fórum Técnico "Trabalho infantil e trabalho protegido do adolescente: a atuação do Ministério Público do Trabalho e do Sistema de Garantia de Direitos".

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, do secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete de Oliveira, do procurador do Trabalho do município de Patos de Minas, Rodney Lucas Vieira de Souza, além de profissionais ligados ao Conselho Tutelar, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A realização do fórum teve como objetivo primordial proporcionar formação e informação, bem como um momento de encontro e de diálogo entre os agentes que trabalham com questões relativas à erradicação do trabalho infantil e ao trabalho protegido do adolescente.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 28/11/2019 • 4 fotos

Postado em 28/11/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Na Real | 1 semana, 4 dias atrás

    Trabalho infantil não pode!!! Mas roubar pode, traficar pode, usar droga pode, agredir pais, professores, e idosos, pode, matar também pode, ter relações sexuais e suas consequências também pode... até eleger os administradores das cidades, dos estados, e do governo federal, também pode! Mas também não precisa aprender á ser cidadão também não!!! Na minha infância eu trabalhei, estudei, e tive liberdade para ter ha minha infância, é mentira quem diz que criança não pode trabalhar, só a turma da esquerda, é que tem esta filosofia, se não tem dinheiro para comprar pois que roube, não foi que disse o "Ladrão de nove dedos"?!

    2 0 Responder

  • Lugar de criança é na escola e brincando | 1 semana, 5 dias atrás

    O ordinário do bozo disse que é bom criança trabalhar. Precisa falar mais!

    7 19 Responder

    Zé Pikeno - 1 semana, 5 dias atrás

    Realmente. Lugar de criança é na escola, brincando e aprendendo algo pra ter responsabilidade. Gente atoa geralmente não dá boa coisa.

    5 4

    Na Real - 1 semana, 4 dias atrás

    Lugar de "Criança", é aprendendo a ser cidadão, seja em casa, na escola, e até brincando, mas o trabalho edifica o cidadão, e não tira pedaço em ninguém! Na minha infância eu aprendi a minha profissão, na adolescência eu já era profissional! Tudo que conquistei foi com o suor do meu rosto, minha família era pobre e todos tinham que trabalhar para ajudar!

    2 0

  • MARIA HELENA | 1 semana, 5 dias atrás

    Olha, bastante polêmico o tema. Eu , particularmente, sou a favor do trabalho infantil, desde que concilie com os estudos e seja bem orientado pela familia e por quem ofertar a vaga de trabalho. Sou da filosofia: " mente vazia, oficina do diabo". Caso o menor se ocupe com estudos e trabalho não sobrará tempo para sofrer influências do mal e se desvirtuar.

    18 6 Responder

    Como pode ser tão infeliz assim! - 1 semana, 5 dias atrás

    Meu Deus, quanta ignorância numa mente só! Foi possuída pelo demônio, com certeza. Esse tipo de gente é que acaba com o Brasil. São insensíveis e desprovidas de qualquer sentimento de humanidade.

    6 25