349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 07/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Fórum de Patos de Minas tem paredes pichadas em protesto contra prisão de Rafael Braga

Ele é o único integrante das manifestações de junho de 2013 que ainda permanece preso.

 A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

O novo Fórum de Patos de Minas amanheceu com paredes pichadas na manhã desta segunda-feira (07). O prédio localizado na divisa dos bairros Copacabana e Guanabara foi inaugurado recentemente e custou cerca de R$ 20 milhões. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência para futuras investigações.

A pichação traz a inscrição “libertem Rafael Braga”. Ele é o único integrante das manifestações nacionais de junho de 2013 que ainda permanece preso. O catador de materiais recicláveis foi detido duas vezes no Rio de Janeiro, primeiro ao ser flagrado com uma garrafa de desinfetante classificada inicialmente como material explosivo e depois com uma porção de maconha e cocaína. Rafael foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão.

O caso de Rafael voltou à tona nos últimos dias, depois que Breno Borges, filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargadora Tânia Freitas, preso com 130 kg de drogas e munições, foi autorizado pela Justiça a trocar a prisão por uma clínica para fazer um tratamento médico.

Negro e pobre, Rafael Braga se tornou alvo de campanhas nas redes sociais. Para militantes dos direitos humanos, o caso dele é um símbolo do desequilíbrio no tratamento da Justiça. O que não justifica a ação de vândalos de pichar as paredes do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas. O caso deverá ser investigado.

Imagens atualizado em 07/08/2017 • 2 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 07/08/2017
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos De Oliveira | 2 meses, 1 semana atrás

    A questão é q no brasil a lei funciona prara qm tem mais dinheiro

    6 0 Responder

  • Henrique Santos | 2 meses, 1 semana atrás

    Já negurou fórum Voi nijero de mais trabalhei ai

    1 3 Responder

  • LAMENTÁVEL | 2 meses, 1 semana atrás

    Os bandidos perderam, realmente, o respeito, ou O MEDO da justiça. Nossos políticos esqueceram que as leis frouxas traz insegurança. A gente vê nos telejornais todos os dias a população clamando por justiça. Como. se a pessoas deita e rola na criminalidade e continuam soltas praticando os mesmo crimes. TÁ DIFÍCIL. POLÍTICOS FAZENDO LEIS SÓ PRA CRUCIFICAR O TRABALHADOR O RESTO QUE SE DANE.

    1 1 Responder

    Estudante - 2 meses, 1 semana atrás

    "leis frouxas"? onde? Vc conseguiu ler e entender a notícia? Vá estudar um pouco e para de falar besteira ja internet. O sujeito foi condenado a 11 anos de cárcere por conta de gramas de maconha e um desinfetante num país onde mais de 30% da população está encarcerada. 02 minutos de raciocínio são suficientes pra entender que leis rigorosas não resolvem a criminalidade.

    1 1

  • Juiz Lalau | 2 meses, 1 semana atrás

    Já colocaram fogo na prefeitura uma vez para queimar provas de corrupção e não deu nada! Será por quê não deu nada? Cada a justiça?

    4 1 Responder

  • Wander | 2 meses, 1 semana atrás

    Parece que o crime que cometeu seria pena leve. Mas vai entender o que se passa na cabeça do Juíz.

    2 0 Responder

  • Dr Oliveira | 2 meses, 1 semana atrás

    :+1: Maravilha, né? Local que deveria ser um dos mais bem protegidos e vigiados da cidade inteira não consegue nem mesmo se proteger de simples pichadores... Imagine se fossem bandidos profissionais daqueles que vão lá roubar armas e queimar processos ds bacanasss. E imaginem como nós os cidadãos comuns estamos "protegidos" em nossas casas e ruas onde praticamente nunca passa uma viatura de polícia. País maravilha!!!

    9 3 Responder

  • Luiz César | 2 meses, 1 semana atrás

    #Liberdaderafaelbraga

    10 6 Responder

  • Lais Rodrigues | 2 meses, 1 semana atrás

    Infelizmente não sou conhecedora da lei para dizer quem tem que ficar ou não preso ou quanto tempo...Mas o que consigo dizer é que fico impressionada com o tanto de gente bancando Deus, "tem que ficar preso", "é bandido", "tem que morrer", entre outros vários vereditos. O problema do Brasil é o próprio brasileiro (triste). Tão manipulável (oh dó), o que sai na mídia é o que a gentinha acredita, não? se sabe as circunstâncias todas dos dois casos, só o que a polícia libera, o jornal divulga e a internet espalha, por isso não me atrevo a opinar. #lutoeterno pelo bom senso que morreu nos brasileiros! #pensarédegraça.

    10 1 Responder

  • De olho neles | 2 meses, 1 semana atrás

    Por se tratar de fórum onde encontra vários processo ,na minha opinião deveria ter também câmeras de olho vivo para ser monitorado 24h por dia ,nessa imediações ainda há lotes vagos e também propicio ao vandalismo ate criminalidade.

    3 1 Responder

  • Jose | 2 meses, 1 semana atrás

    Deveria prender quem fez esta porcaria aí acho um grande desrespeito fazerem isto aí! Ainda mais no órgão que representa a nossa "justiça".punir exemplarmente e fazer limpar e mostrar para toda cidade e evitar outros fatos.

    4 4 Responder

carregar mais comentários