Eles já começaram a perceber trincas nos imóveis.

Moradores de Patos de Minas estão intrigados com fortes estrondos que vêm acontecendo no subterrâneo. Os fortes barulhos acontecem a cada dez minutos e durante o dia e a noite. Eles já começaram a perceber trincas nos imóveis. O solo chega a tremer.

Os estrondos subterrâneos vêm acontecendo nas imediações da Rua Duque de Caxias com a Rua Minas Gerais. Diversos moradores na região já ouviram o barulho. Durante a reportagem, foram registrados pelo menos 4 deles. Alguns mais fortes que outros e até com repetições.

De acordo com o comerciante Leonardo Rodrigues, os estrondos começaram há cerca de 14 dias. Primeiro, ele pensou que seria na construção de alguns prédios na região, mas ele foi até a construção e verificou que a obra já havia sido concluída.

O comerciante ressaltou também que não tem hora do dia para acontecer. “Os estrondos acontecem a cada 10 minutos, durante o dia e a noite”, disse. Segundo os moradores, não se sabe de onde, nem o que está provocando os fortes barulhos que vêm acompanhados de tremores.

O morador Onofre Júlio Silva é outro que está preocupado com a situação. Segundo ele, após os tremores já surgiram trincas em suas residências. Ele mostrou danos tanto nas paredes da sala quanto no teto de um dos quartos do imóvel.

Preocupados, os moradores acionaram a Copasa para saber o que seria. Nós conversamos com o profissional que constatou os estrondos e que uma investigação será realizada para saber o que pode estar acontecendo. Ele avaliou que não vê como os estrondos estarem sendo causados pela rede de água ou de esgoto.

O Secretário Municipal de Obras, Sérgio Pereira, informou que vai juntamente com o diretor de obras, que é engenheiro geológico, fazer uma avaliação no local. Ele adiantou que a Prefeitura não está realizando qualquer obra de maior proporção na região.