349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 30/11/2016
Compartilhe:

Forte enxurrada inunda Feira Livre no Sebastião Amorim e deixa produtores indignados

A chuva que caiu nesta tarde em Patos de Minas deixou a feira toda alagada.

Reportagem atualizada às 10h08 desta quinta-feira (01)

Os produtores que participam semanalmente da Feira Livre do Produtor Rural no Bairro Sebastião Amorim praticamente não tiveram como trabalhar nesta quarta-feira (30). A chuva que caiu nesta tarde em Patos de Minas deixou a feira toda alagada.

Um vídeo gravado pelos próprios produtores rurais e enviado para o Patos Hoje mostra a forte enxurrada correndo por debaixo das barracas. Quem se arriscou a passar pelo local teve problema. A água passa com tanta força que mais parece um rio com forte correnteza.

A Feira acontece na Avenida Maria de Fátima Borges, atrás do Campo. Cerca de 25 produtores comercializam semanalmente seus produtos para os moradores do bairro. Eles contaram que já pediram providências da prefeitura, mas nada foi feito para impedir o problema.

As chuvas que vêm caindo em Patos de Minas nestes últimos dias também preocuparam os moradores da Avenida Tomaz de Aquino. Os moradores também gravaram vídeos do local para mostrar a força da água no local. Eles também pediram providências para os alagamentos.

E nesta quinta-feira, primeiro dia do último mês do ano, Patos de Minas deve voltar a ter chuva. De acordo com o INMET, poderá haver pancadas de chuva à tarde e à noite. A umidade mínima será de 50% e a máxima de 95%, praticamente a mesma desta quarta. 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que "de acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, parte dos briquetes que serão retirados da rua Ataualpa Dias Maciel, no bairro Rosário, em torno de 1.200 m², será usada no calçamento próximo ao campo do bairro Sebastião Amorim, onde funciona a Feira Livre. A ordem de serviço  para remoção do material já foi dada. Quanto à avenida Tomaz de Aquino, a situação só será resolvida quando terminar a obra da rede pluvial."

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 30/11/2016
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tião Toco | 10 meses, 3 semanas atrás

    Toda pessoa que mora numa casa com o quintal todo encimentado deveria ser presa e pagar multas caríssimas. A prefeitura deveria fiscalizar isso, mas não faz nada. É por isso que quando chove as ruas não suportam a quantidade de água. Cadê os drenos nos quintais? Engraçado que o cara reclama disso, mas você vai lá na casa dele e está tudo com piso. Nâo tem um metro de terra para a água infiltrar.

    0 0 Responder

  • Pirilampo | 10 meses, 3 semanas atrás

    Isso aí é porque a prefeitura vai inovar no transporte público agora nessa região, vão usar os pedalinhos que eram usados na Lagoa da Rodoviária, estão em desuso então resolveram fazer esse rio aí para os compradores pedalarem os pedalinhos e irem comprando dos produtores rurais doces, queijos, frutas e legumes.

    0 0 Responder

  • iUcas | 10 meses, 3 semanas atrás

    Não coloquem a culpa na CHUVA, pois se não fosse ela vcs não teriam o que vender

    1 0 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 10 meses, 3 semanas atrás

    A CHUVA NÃO TEM CULPA DE NADA.

    3 1 Responder

  • Roubado | 10 meses, 3 semanas atrás

    Agente paga taxa de esgoto pra ter a enxorrada invadindo casas e o esgoto correndo em céu aberto. Quem duvidar que não temos tratamento de esgoto, eu provo....

    2 3 Responder

    iUcas - 10 meses, 3 semanas atrás

    Agente = Profissão A gente = Nós

    2 0

  • joaquim | 10 meses, 3 semanas atrás

    a cidade não tem rede pluvial e nem rede de esgoto adequados; a rede existente é da época que Patos tinha 50 mil habitantes. Hoje a cidade triplicou de tamanho e é claro que os bueiros pequenos e estreitos não vão suportar a quantidade de água. É mais um pepino para o próximo prefeito descascar. boa sorte :mag_right:

    3 0 Responder

  • JUNIOR | 10 meses, 3 semanas atrás

    Ja foram avisados (produtores) e aconteceram outras vezes. A feira deve ser no belvedere ou no perto do posto saude do sebastiao amorim. Quando quiserem vai resolver facil.

    7 0 Responder

  • Evidente | 10 meses, 3 semanas atrás

    É muito óbvio se está chovendo forte e a rua é uma decida é bem provável que haveria essa inundação o jeito era os produtores se organizarem e tomar a decisão de mudar de rua . Só pensar um pouco. Tudo é culpa de alguém... nesse caso então é Deus que não parou a chuva nesse horário pra eles venderem. :confused: :confused:

    16 2 Responder

  • lingua quente | 10 meses, 3 semanas atrás

    E o rio Paranaíba, será que já está mais cheio? Vocês bem que poderiam fazer uma reportagem sobre.

    11 0 Responder

  • Pé de pano | 10 meses, 3 semanas atrás

    Pq a indignação??? É NECESSÁRIO CHOVER MESMO...Afinal essa avenida é íngreme mesmo e toda vez que chiver vai ocorrer esse constrangimento aos comercializantes... que a prefeitura providencie um local plano e coberto ...

    15 0 Responder

carregar mais comentários