Reportagem atualizada às 10h08 desta quinta-feira (01)

Os produtores que participam semanalmente da Feira Livre do Produtor Rural no Bairro Sebastião Amorim praticamente não tiveram como trabalhar nesta quarta-feira (30). A chuva que caiu nesta tarde em Patos de Minas deixou a feira toda alagada.

Um vídeo gravado pelos próprios produtores rurais e enviado para o Patos Hoje mostra a forte enxurrada correndo por debaixo das barracas. Quem se arriscou a passar pelo local teve problema. A água passa com tanta força que mais parece um rio com forte correnteza.

A Feira acontece na Avenida Maria de Fátima Borges, atrás do Campo. Cerca de 25 produtores comercializam semanalmente seus produtos para os moradores do bairro. Eles contaram que já pediram providências da prefeitura, mas nada foi feito para impedir o problema.

As chuvas que vêm caindo em Patos de Minas nestes últimos dias também preocuparam os moradores da Avenida Tomaz de Aquino. Os moradores também gravaram vídeos do local para mostrar a força da água no local. Eles também pediram providências para os alagamentos.

E nesta quinta-feira, primeiro dia do último mês do ano, Patos de Minas deve voltar a ter chuva. De acordo com o INMET, poderá haver pancadas de chuva à tarde e à noite. A umidade mínima será de 50% e a máxima de 95%, praticamente a mesma desta quarta.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que " de acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, parte dos briquetes que serão retirados da rua Ataualpa Dias Maciel, no bairro Rosário, em torno de 1.200 m², será usada no calçamento próximo ao campo do bairro Sebastião Amorim, onde funciona a Feira Livre. A ordem de serviço  para remoção do material já foi dada. Quanto à avenida Tomaz de Aquino, a situação só será resolvida quando terminar a obra da rede pluvial."

Autor: Farley Rocha