349669 2216 Ok
Publicado em 31/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Formatura de Coroinhas destaca importância de manter a vida religiosa em Patos de Minas

Foram 10 formandos.

Os coroinhas já poderão atuar nas missas.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alto Limoeiro -Paróquia São Benedito- ganhou no último fim de semana 10 novos coroinhas. Em um mundo cada vez mais corrido, os coordenadores destacaram a importância de se manter a vida religiosa e destacaram que o curso mostrou a importância de servir ao próximo.

Os novos coroinhas passaram por um curso que aconteceu aos sábados do mês de maio a agosto. Conforme destacaram os coordenadores, “ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhes são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo”.

Eles ainda destacaram que “estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega. É ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma forma, o coroinha é chamado a servir como Cristo”, disseram mostrando a importância de ser solidário.

A professora, Elisângela Coelho Rosa Silva, uma das coordenadoras, salientou que o curso de coroinha “serviu para dar oportunidade de as crianças atuarem, conhecerem e participarem da igreja e assim  trabalhar para um mundo mais justo e humano, sem tirar o fato de que a religião está sendo esquecida pelo fato do corre-corre das pessoas, não sobrando tempo para ir à igreja”.

Imagens atualizado em 31/08/2017 • 3 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 31/08/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Almir de Brito | 3 meses, 1 semana atrás

    A tantas denuncias sobre a igreja católica que preferimos afasta de igrejas.

    1 0 Responder

  • Luciana de Mello | 3 meses, 1 semana atrás

    Muito bom as crianças crescerem num ambiente religioso. As amizades e os caminhos na maioria das vezes serão os melhores a seguir.

    1 0 Responder

  • Sergio Galo | 3 meses, 1 semana atrás

    Que bom! Desde criança aprendem a seguir uma vida dentro da igreja , um ambiente bom e agradavel a Deus

    6 2 Responder

    HAMARYLDHO - 3 meses, 1 semana atrás

    https://jarconsian.wordpress.com/2013/11/17/crimes-da-igreja-catolica/

    0 3

  • Andreia Cristina Rodrigues | 3 meses, 1 semana atrás

    Parabéns

    9 1 Responder

  • Vinicius Araujo 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Elaine Cardoso Boaventura | 3 meses, 1 semana atrás

    Meninos e Menias de ouro,é muito gratificante para as famílias.

    16 1 Responder

  • HAMARYLDHO 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    karlim - 3 meses, 1 semana atrás

    Pra você o que é certo é corrupção, ladroagem, políticos, bandidos, drogas, violência, pedofilia...etc.. Quer mais ou chega... Acorda meu filho...

    2 3

    dr Afonso católico original - 3 meses, 1 semana atrás

    Pessoas ... que nem vc é que são o câncer do mundo .

    4 0

  • Patense | 3 meses, 2 semanas atrás

    Leve seu filho pra IGREJA para não buscar em outro lugar

    30 5 Responder

  • Moradora do bairro | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a todos os pais e envolvidos na formação dessas crianças. Nossa comunidade cresce cada dia mais e está abençoada! Muito bom ver notícias boas nesse site de vez em quando.... :innocent:

    31 2 Responder