349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/02/2017
Compartilhe:

Formandos em Engenharia Elétrica da FPM são aprovados em mestrado na UFU

O Instituto de Pós-Graduação da Faculdade Patos de Minas informa abertura de novos cursos de especialização em diversas áreas.

Imagem Ilustração.

Que tal sair de um curso de graduação na FPM direto para um dos melhores mestrados em engenharia do país? Foi o que aconteceu com o aluno egresso da FPM, Fagner Luiz dos Santos Anjos. Ele concluiu o curso em 2016 e já é aluno do Programa de Mestrado em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia.

Fagner, além de mestrando, é também engenheiro de projetos do Grupo Setta (Setta Energy e Setta Engenharia).  Ele "sempre teve uma postura responsável com os estudos, de dedicação e cumprimento das suas tarefas enquanto foi nosso aluno no Campus JK", afirma o  Prof. Me. Guilherme Fernandes, coordenador do curso e um dos responsáveis pelo êxito do Curso de Engenharia Elétrica da FPM.

O coordenador do curso ressaltou que além do Fagner há um outro aluno, Wladimir de Oliveira, cursando o mesmo mestrado na condição de aluno ouvinte, pois quando foi aprovado ainda não havia conseguido o certificado de conclusão de curso de graduação.

Fagner Luiz dos Santos Anjos.

O coordenador destaca a importância do curso e as experiências que os alunos adquiriram na faculdade, que tornou possível o acesso direto ao mestrado e também a uma carreira promissora. "Nossos cursos de engenharia têm conceito 4 (numa escala de 1 a 5, na qual 5 é a nota máxima) no MEC e buscamos sempre qualidade, excelentes professores, atualização curricular e experiências práticas que façam a diferença para a formação do aluno".

O curso de Engenharia Elétrica da FPM conta com "amplos laboratórios, aulas práticas todas as semanas, coffee break profissional com convidados da área, visitas de campo e em breve divulgaremos um evento para alunos e profissionais da área", conclui o engenheiro e coordenador do curso.

Inscrições abertas para pós-graduação

O Instituto de Pós-Graduação da Faculdade Patos de Minas informa abertura de novos cursos de especialização em diversas áreas que contam com professores Mestres e Doutores e módulos com aulas atualizadas em consonância com o mercado. As matrículas já estão abertas e as aulas se iniciam no mês de março. Confira os cursos:

Docência e Didática do Ensino Superior

Carga horária: 408h/a

Duração: 18 meses                                  

Educação e Gestão Ambiental

Carga horária: 384h/a

Duração: 18 meses                                  

Gestão de Pessoas

Carga horária: 384h/a

Duração: 18 meses

Gestão de Pessoas e RH

Carga horária: 432 h/a

Duração: 18 meses

Curso: Gestão em by Marketing, Finanças e Pessoas

Carga horária: 444 h/a

Duração: 18 meses                                  

Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional

Carga horária: 420 h/a

Duração: 18 meses

Orientação Educacional, Inspeção Escolar e Supervisão Pedagógica

Carga horária: 552 h/a

Duração: 20 meses

Psicologia do Trânsito

Carga horária: 600 h/a

Duração: 20 meses

Psicopedagogia

Carga horária: 600 h/a

Duração: 20 meses

Psicoterapia Clínica com Ênfase no Atendimento a Saúde Mental, Prevenção e Tratamento de Álcool e Drogas

Carga horária: 700 h/a

Duração: 20 meses

Saúde Pública e Saúde do Trabalhador

Carga horária: 360 h/a

Duração: 18 meses

Uma Pós-Graduação Lato Sensu na FPM é sempre bem-vinda em qualquer carreira. E isso por várias razões, entre elas: oportunidade de se fazer networking (melhorar a sua rede de contatos e influência no mercado); treinamento e capacitação (um curso de pós-graduação contribui muito para sua formação aperfeiçoando práticas adquiridas na graduação; conhecimento a mais (o mercado busca talentos em potencial, gente capaz de propor soluções e fazer a diferença numa realidade de alta competitividade); e além disso tudo, um diploma de pós-graduação de uma boa faculdade também faz parte dos interesses de quem busca um curso neste nível.

Os interessados nestes ou em outros cursos de Pós-Graduação da FPM podem entrar em contato pelo fone (34) 3818 2300.

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FPM atendem às determinações da Resolução do CNE/CES nº 1 de 03/04/2001 e da Resolução nº 1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior, que estabelecem as normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação. Portaria de Credenciamento 1554 de 06/05/2005 - Publicado no Diário Oficial da União nº. 14 - 1 de 09/05/2005

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 24/02/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense estudioso | 6 meses, 4 semanas atrás

    Parabéns!!! Precisamos de estudos pra desenvolver este país.

    3 1 Responder