Imagem Ilustração.

Que tal sair de um curso de graduação na FPM direto para um dos melhores mestrados em engenharia do país? Foi o que aconteceu com o aluno egresso da FPM, Fagner Luiz dos Santos Anjos. Ele concluiu o curso em 2016 e já é aluno do Programa de Mestrado em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia.

Fagner, além de mestrando, é também engenheiro de projetos do Grupo Setta (Setta Energy e Setta Engenharia).  Ele "sempre teve uma postura responsável com os estudos, de dedicação e cumprimento das suas tarefas enquanto foi nosso aluno no Campus JK", afirma o  Prof. Me. Guilherme Fernandes, coordenador do curso e um dos responsáveis pelo êxito do Curso de Engenharia Elétrica da FPM.

O coordenador do curso ressaltou que além do Fagner há um outro aluno, Wladimir de Oliveira, cursando o mesmo mestrado na condição de aluno ouvinte, pois quando foi aprovado ainda não havia conseguido o certificado de conclusão de curso de graduação.

Fagner Luiz dos Santos Anjos.

O coordenador destaca a importância do curso e as experiências que os alunos adquiriram na faculdade, que tornou possível o acesso direto ao mestrado e também a uma carreira promissora. "Nossos cursos de engenharia têm conceito 4 (numa escala de 1 a 5, na qual 5 é a nota máxima) no MEC e buscamos sempre qualidade, excelentes professores, atualização curricular e experiências práticas que façam a diferença para a formação do aluno".

O curso de Engenharia Elétrica da FPM conta com "amplos laboratórios, aulas práticas todas as semanas, coffee break profissional com convidados da área, visitas de campo e em breve divulgaremos um evento para alunos e profissionais da área", conclui o engenheiro e coordenador do curso.

Inscrições abertas para pós-graduação

O Instituto de Pós-Graduação da Faculdade Patos de Minas informa abertura de novos cursos de especialização em diversas áreas que contam com professores Mestres e Doutores e módulos com aulas atualizadas em consonância com o mercado. As matrículas já estão abertas e as aulas se iniciam no mês de março. Confira os cursos:

Docência e Didática do Ensino Superior

Carga horária: 408h/a

Duração: 18 meses

Educação e Gestão Ambiental

Carga horária: 384h/a

Duração: 18 meses

Gestão de Pessoas

Carga horária: 384h/a

Duração: 18 meses

Gestão de Pessoas e RH

Carga horária: 432 h/a

Duração: 18 meses

Curso: Gestão em by Marketing, Finanças e Pessoas

Carga horária: 444 h/a

Duração: 18 meses

Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional

Carga horária: 420 h/a

Duração: 18 meses

Orientação Educacional, Inspeção Escolar e Supervisão Pedagógica

Carga horária: 552 h/a

Duração: 20 meses

Psicologia do Trânsito

Carga horária: 600 h/a

Duração: 20 meses

Psicopedagogia

Carga horária: 600 h/a

Duração: 20 meses

Psicoterapia Clínica com Ênfase no Atendimento a Saúde Mental, Prevenção e Tratamento de Álcool e Drogas

Carga horária: 700 h/a

Duração: 20 meses

Saúde Pública e Saúde do Trabalhador

Carga horária: 360 h/a

Duração: 18 meses

Uma Pós-Graduação Lato Sensu na FPM é sempre bem-vinda em qualquer carreira. E isso por várias razões, entre elas: oportunidade de se fazer networking (melhorar a sua rede de contatos e influência no mercado); treinamento e capacitação (um curso de pós-graduação contribui muito para sua formação aperfeiçoando práticas adquiridas na graduação; conhecimento a mais (o mercado busca talentos em potencial, gente capaz de propor soluções e fazer a diferença numa realidade de alta competitividade); e além disso tudo, um diploma de pós-graduação de uma boa faculdade também faz parte dos interesses de quem busca um curso neste nível.

Os interessados nestes ou em outros cursos de Pós-Graduação da FPM podem entrar em contato pelo fone (34) 3818 2300.

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FPM atendem às determinações da Resolução do CNE/CES nº 1 de 03/04/2001 e da Resolução nº 1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior, que estabelecem as normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação. Portaria de Credenciamento 1554 de 06/05/2005 - Publicado no Diário Oficial da União nº. 14 - 1 de 09/05/2005

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM