Força tarefa encerra festas em chácara e haras em Patos de Minas, e frequentadores responderão criminalmente

Conforme responsável pela ações de fiscalização, B.O. será enviado ao Ministério Público para medidas jurídicas penais cabíveis

publicado em 05/07/2020,


A festa foi fechada por fiscais da Prefeitura.

Uma das principais preocupações da força tarefa formada para fiscalizar o descumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19 tem sido eventos particulares com aglomerações. Cinco dessas atividades foram notificadas no fim de semana passado, e as denúncias se repetem no plantão iniciado na última sexta-feira (3). Ontem, por exemplo, os fiscais notificaram o proprietário de uma chácara onde estavam mais de 30 jovens, nas imediações da Avenida J.K. em um haras, nessa mesma região, ocorria festa de aniversário com pelo menos 40 convidados. As confraternizações foram encerradas de imediato.

A Polícia Militar, que acompanha os trabalhos, lavrou boletim de ocorrência nos dois casos, qualificando todos os presentes no momento da verificação. “Esse será o procedimento adotado sempre que os fiscais se depararem com aglomerações, seja em festas privadas ou em bares. Essas pessoas estão infringindo o Artigo 268 do Código Penal. Levaremos o boletim de ocorrência ao Ministério Público para adoção das medidas jurídicas penais cabíveis”, explicou o coordenador das ações de fiscalização, Rafael Godinho Nogueira. Segundo o artigo citado por ele, infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é passível de detenção de um mês a um ano, além de multa. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A população tem colaborado com o trabalho da fiscalização, sendo também fiscais daqueles que ainda não entenderam a gravidade da pandemia de Covid-19. “É fato que confraternizar com amigos e família é algo muito bom, mas vamos deixar para retomar esse hábito apenas quando for seguro. As autoridades em saúde são claras ao dizer que o coronavírus tem ampla propagação em ambientes de aglomeração. Sozinho, o poder público não conseguirá vencer essa crise na saúde pública, a comunidade é peça chave”, enfatizou Rafael. 

A prefeitura criou um canal 24 horas para receber denúncias. Elas devem ser enviadas para o WhatsApp 3822-9115. Ligações para esse número só são atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 05/07/2020
Compartilhe:

81 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leonardo S. S. Da Costa | 2 meses, 3 semanas atrás

    Enquanto isso o Puteiro aqui no Planalto, situado no fim da Rua Pedro Nolasco da Silva funciona a todo vapor, atrapalhando a vizinhança dormir durante a noite e atrapalhando durante o dia quem trabalha, pois não se pode haver batidas, porque as moças que ficam vagabundiando a noite tem que dormir durante o dia. Isso é um absurdo, vou passar a gravar para formalizar uma denuncia e o fechamento do estabelecimento! OBS: esse fim de semana foi show ao vivo durante toda noite!

    71 6 Responder

    Sadam - 2 meses, 3 semanas atrás

    vou ae uai visita as prima

    11 27

    Robin Hood - 2 meses, 3 semanas atrás

    esse ae é o bahamas passou da hora da prefeitura fechar isso ae perturbação de sossego ae é td dia música alta, vou gravar tb e joga os vídeos na net vcs q me aguardem bahamas bar vamos fechar vcs

    24 13

    Patrícia Alencar - 2 meses, 3 semanas atrás

    Sou comerciante, vendo porta a porta, e em toda a minha vida de vendas nunca vi um local onde " as meninas trabalham" que seja mais organizado quanto a esse da Pedro Nolasco. O mais engraçado que sabem reclamar do puteiro que ajuda os comerciantes local daquele bairro, mas não reclamam dos vizinhos que fazem uma grande baderna a noite. Quanto ao show aí vivo sim teve, mas NÃO foi no " puteiro" e sim de uma casa próxima a ele. Ou seja enquanto o " puteiro" respeita os limites a vizinhança toca o terror com som altíssimo Durante a noite, e quem leva a culpa são as meninas que igual a todos precisam trabalhar, sim! Se vcs não sabem ou não estam nem aí, todas aquelas meninas tem uma história tem famílias tbm. 1- não há meninas nua nas ruas, 2- O puteiro que vcs falam, ajuda o comércio local, 3 sempre que ando lá o limite de som é respeitado do contrários dos próprios moradores da rua que fazem a baderna e coloca culpa no puteiro; 3 eles estão respeitando todas as recomendações da OMS desde do início da pandemia, afinal pelo que vejo todos tem famílias, filhos etc e tal, não sejamos hipócritas pra falar que por que elas fazem o que quer com corpo vcs venham isitar o ódio. 4 enquanto os moradores da própria vizinhança joga lixos na rua faz sujeira acumula água que inclusive ( dengue taí) as meninas do puteiro limpa a sujeira que os moradores fazem, pensando no bem está de todos.

    11 0

    Verdade seja dita - 2 meses, 3 semanas atrás

    Só pra informar o puteiro leva culpa até dos vizinhos? Sejam realistas, os vizinhos passam a noite com som altíssimo daí quem leva a culpa é o puteiro? Vai lá e ver o que as moças do puteiro fazem, pra limpar a sujeira que a vizinha deixa jogando lixo na rua, o corona vírus taí e a dengue tbm.

    6 1

  • Zeca | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns senhor prefeito, pela iniciativa, se comerciantes não pode trabalhar, também não pode festas e aglomeração, tem denunciar mesmo, tem que punir os infratores

    69 11 Responder

  • IGREJAS EVANGÉLICAS FUNCIONANDO | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem muitas IGREJAS evangélicas funcionando escondido Rua Ponto Chic . Universal . Avivalista . Rua Alzino Martelo a igreja noiva DO Cordeiro

    67 26 Responder

    Bozoloides - 2 meses, 3 semanas atrás

    É porque a $$$$$ benção $$$$$$ dos pastores cura Covid

    30 22

  • Patense envergonhado | 2 meses, 3 semanas atrás

    O que será que esse povo tem na cabeça? Massa cinzenta é que não é! Deve ser, como o dito popular, "aquilo que o gato enterra"! Meu Deus! É carreata, é festa, é médico repassando adiante notícia falsa! E Patos de Minas ficando cada dia mais afamada! (negativamente, é claro!!!)

    61 9 Responder

  • Eu | 2 meses, 3 semanas atrás

    Isso aí, muito bem!!! Tem que acabar com essas festinhas mesmo, até tudo normalizar. Uma grande parte da população tá tomando os devidos cuidados e ainda vem esses irresponsáveis e nos contamina ou contamina pessoas que amamos. #JuntosSomosMaisFortes (população, órgãos públicos e governantes)



    59 14 Responder

  • Justiceiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Acho que pessoas que estão cometendo esse crime deveriam ser presas imediatamente sem fiança,ou então libera para polícia chegar a borracha sem do aí talvez eles respeita.

    58 18 Responder

    Patense - 2 meses, 3 semanas atrás

    Deve ser presos são esses políticos incompetentes que quer fechamento de comércio para esconder mal administração a saúde

    26 19

  • Brasil | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tinha que colocar eles dentro de um ônibus e levar todos para a delegacia e colocar o rosto deles nas redes sociais E o dono da chácara levar para o satirão.

    55 10 Responder

    Reflexao - 2 meses, 3 semanas atrás

    E deixar todos presos e isolados durante 14 dias pra não espalhar o vírus se alguem estiver com ele(convid19)

    8 0

  • DENUNCIA | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem muitos anúncios de pessoas oferecendo chácaras pra alugar para festas . Tem que investgar todas chácaras na região que são de aluguel pra festas

    53 21 Responder

  • Justo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Quem colabora para as aglomerações deveria ser PERDER O DIREITO de ser internado nas UTIs caso necessário... os leitos deveriam ser reservado apenas para quem respeita a quarentena e sai de casa só para trabalhar ou ir ao supermercado, por exemplo.

    51 7 Responder

    Inquisitor - 2 meses, 3 semanas atrás

    Ótima idéia...! É fazer uma lista de todos os festeiros e no caso de contaminação polo Covid só tratarem em hospitais particulares e eles pagarem a conta !

    18 0

  • Corona Vírus | 2 meses, 3 semanas atrás

    As pessoas perderam noção do perigo. Nos bairros Novo Sorriso e Coração Eucarístico estão cheios de festinhas clandestinas. Churrasquinho na laje, pagodinho, funk e sertanejo e festa junina. As festas rolam a solta e a polícia passa, vê e não faz nada.



    48 8 Responder

    Quebequistão - 2 meses, 3 semanas atrás

    Quebec tbm

    1 3

  • Tristeza | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem um Haras em Lagoa Formosa, perto da entrada do Campo Alegre que tem festa quase todo santo dia. Dá uma chegada lá também, já que conseguiram localizar um luau depois de 3 meses, esse tá mole!

    37 10 Responder

    Paporeto - 2 meses, 3 semanas atrás

    Na vista também tá tendo muita aglomeração por que eles não vai lá

    18 8

  • Zé do Povo | 2 meses, 3 semanas atrás

    A Prefeitura mudou a situação de fechamento do comércio. E a culpa é de quem? A culpa é SUA!!! - A culpa é sua, que insiste em usar o nariz para fora da máscara. - A culpa é sua, que diz: "Ih, desculpe, esqueci minha máscara...". - A culpa é sua, que leva criança para "passear" no **mercado** **(mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, de preferência adulto fora do grupo de risco).** - A culpa é sua, que deixa seu filho adolescente frequentar "role" com os amigos. - A culpa é sua, que não entendeu que os shoppings reabriram como OPÇÃO, ou seja, não é um convite obrigatório para bater perna sem motivo. -A culpa sua que reúne familiares e amigos para festejar aniversários. - A culpa é sua, que lotou restaurantes e bares nas últimas duas semanas. - A culpa é sua, que frequentou baladas oficiais e extra-oficiais. - A culpa é sua que pensa que já passou a Pandemia! Não acabou, não passou! - A culpa é sua que pensa q já pode sair fazendo visita para todos parentes e amigos. A culpa NÃO é do comércio, academias, serviços que seguem à risca as medidas de controle e contenção sanitária. O fato de você "poder" frequentar lojas, não significa que você "precise" ir a estes locais de aglomeração de pessoas. E você da terceira idade que lota ônibus em horário de pico ou fora dele sendo grupo de risco ? Agora, POR SUA culpa, tantos serviços serão novamente paralisados ou restringidos. Tantas pessoas serão prejudicadas simplesmente porque nossa população não consegue ter a responsabilidade e consciência de que todos precisam cuidar de todos para que todos possamos sair dessa juntos. O que nos resta agora a fazer é pedir a Deus que nos abençoe, inclusive você que não entendeu , ou não acredita no vírus.???? FESTAS COMO ESTAS É DE UMA INSENSIBILIDADE TREMENDA.

    37 2 Responder

    Reflexão para lamentar - 2 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente o povo insensato joga a responsabilidade para cima das autoridades. E assim caminha a humanidade. De racional não tem nada, é o pior ser vivo que existe, e ainda se acha espertalhão...!

    5 0

  • Roma | 2 meses, 3 semanas atrás

    Devem ser pessoas de um nível de instrução meio baixo, bem baixo. Diria, até, nenhuma, ou pouca experiência de vida. Acham que enganam alguém. Se enganassem alguém, certamente não enganariam o vírus. Pega a droga da doença e sofre por ser besta, ou metido à besta.

    36 28 Responder

  • Carlos | 2 meses, 3 semanas atrás

    Excelente serviço dos fiscais e da policia militar, mas acho que deveria ter outros números para fazermos denúncias pois apenas um fica sobrecarregado e ter mais fiscais, pois no momento em que estão fiscalizando essas chácaras a farra rola solta dentro da cidade. Tinha que ter pelo menos umas três equipes pra fechar o cerco nesse povo sem noção.

    36 5 Responder

    MUITOS FISCAIS - 2 meses, 3 semanas atrás

    Claro! Poderá ter quantos Fiscais forem necessárias. Só um detalhe! Contrate e pague pelos serviços. É justo!

    3 3

  • Sincero | 2 meses, 3 semanas atrás

    Só acho q os puteiro do paulistano deveria ser fiscalizado tbem ou a lei não é pra todos



    36 2 Responder

  • roberto | 2 meses, 3 semanas atrás

    Enquanto não proibir a venda de bebida alcólica, as festas vão continuar. Parem de hiprocisia.

    35 7 Responder

  • Passou da hora | 2 meses, 3 semanas atrás

    A perturbação do sossego cada dia cresce mais. Vai no Pizolato nas quinta até domingo: som alto, festas , briga e tudo que não presta vai até dia amanhece .tem pessoas idosas morando sozinhos sem nenhuma defesa sofrendo que essas perturbações. Não adianta ligar, polícia fala pra ir na companhia . Ajuda aí gente , COVID-19 não tem festas é isolamento total

    34 2 Responder

  • power guido | 2 meses, 3 semanas atrás

    ta complicado o povo nao respeita policia tinha que descer a borracha nesse ...

    32 9 Responder

  • Marcelinho | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bom dia, cadê a fiscalização????tem escritórios funcionando aglomeração a doidada, é escritório de advocacia, de contabilidade, a coisa ta feia, lojas funcionando internamente, empregadores que não estão nem ai com os seus próprios funcionários pois pra eles tanto fez como tanto faz se funcionário adoecer ou não ele contrata outro e pronto. Fiscalizem também esse povo ...conheço pessoas de escritórios que ja pegaram e passaram p os outros funcionários e continuam no 12..Façam algo em prol do empregados...

    31 25 Responder

    Indignada - 2 meses, 3 semanas atrás

    Ligue 190 tambem e denuncia, estamos trabalhando na area da saúde com prevenção e medo para esse povo achar que está de férias ridículo.

    1 0

  • Robin Hood | 2 meses, 3 semanas atrás

    bem feito se eu souber de festa eu msm vou denunciar e valeu a minha denunciar. Graças. Fui eu q denunciei vcs e se eu souber de mais vcs serão denunciados



    31 12 Responder

  • Servidor II | 2 meses, 3 semanas atrás

    Acho que a Prefeitura deveria iniciar a fiscalização junto com a Polícia Militar na sexta feita 18.00hs e ir ate 06.00 da segunda-feira. As equipes ficariam de plantão no Copom e a cada confirmação das viaturas na ocorrência de perturbação do sossego (80%) das ocorrências de fim semana o fiscal comparecer e notificar com multa, nada de advertência já que ninguém respeita mais. São mais 100 dias de advertência e nada de resultado na diminuição alem alto gasto em horas e combustíveis das viaturas da PM para fato. Esse Haras pelo visto é do filho da nossa Vereadora aqui no nosso bairro.

    31 8 Responder

    CIDADÃO - 2 meses, 3 semanas atrás

    Para o enquadramento no Art 268 do Código Penal, qualquer cidadão poderá chamar a polícia e se preciso for, dar voz de prisão. Nestes casos, se trata de CRIME. Então, cidadão, esse é um direito seu.

    9 1

  • Haras do Chico Mendonça | 2 meses, 3 semanas atrás

    Oq todo mundo não sabe e que a festa foi no haras do Chico Mendonça! E tiram foto da chácara dos outros, pq o haras e de quem tem dinheiro.

    31 5 Responder

  • Fala sério | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem e que multar aquele senhor que trabalha no táxi ( Palio prata) que fica escarrando no chão da rodoviária

    28 1 Responder

  • Ju | 2 meses, 3 semanas atrás

    É rodeio que estão fazendo pelomenos 3 vezes por semana . o Campo Do Carlão não pode ter jogos a mais de 3 meses parado sem entrar verbas e eles fazendo rodeio varias vezes por semana. com aglomeração de umas 50 pessoas. lamentavel e irresponsáveis. parabéns para eles com os hospitais lotados . sem falar quando eles trazem os bois e garotes para cá solto na estrada em tempo de passar por cima de alguém .????????????????

    26 8 Responder

    Calado fica melhor - 2 meses, 3 semanas atrás

    Oq q tem haver bois na estrada, com aglomeração... E sem contar q essa área aí , ainda e considerada rural no documento..ent trânsito de animais e normal

    8 7

    Ju - 2 meses, 3 semanas atrás

    Querido estou falando de qualquer forma de perigo. eu mesma fui vítima de um desses bois na estrada a meses atrás corri igual uma louca para o boi não me pegar. e tinha quatro crianças indefesa brincando no campo . agora me diz se o boi invadisse onde as crianças se encontrava. agora sobre aglomeração para começo de conversa ali não é legalizado para nenhum tipo de rodeio e sim para domar animais. sem falar que não segurança nenhuma caso aconteça um acidente .

    4 3

  • Conheço esse local | 2 meses, 3 semanas atrás

    DENUNCIA GRAVE ! AI ESTÁ TENDO FESTA DIRETO



    22 4 Responder

  • Marc | 2 meses, 3 semanas atrás

    Por que alguém não consegue ficar um tempo somente em casa??? Por que dói tanto?

    19 5 Responder

  • Indignada | 2 meses, 3 semanas atrás

    Eu acho um absurdo. Patos fecha o comércio. Coloca fiscalização (acho correto) estamos cuidando...As cidades vizinhas toda aberta. E quando os casos dão positivo é Patos quem recebe esses casos. Tinha que ser fechado todas as cidades vizinhas e ter fiscalização tbm. Aqui está fechado o pessoal sai daqui pra essas cidades. Tanto para comércio quanto pra festinhas. E vice versa. Será que é um pensamento errado esse meu? Fico indignada.

    19 3 Responder

  • RESPEITO | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem que fiscalizar mesmo. Se não uma medida mais drástica será um LOCKDOWN. Tem muito desrespeito em Patos e a situação é grave. Muita farra, lual,por ai .E Não entendo aqueles setores que dizem ser " essencial " não respeitar. Tem lojas de construção civil e obras não respeitando as recomendações, lojas que passam do horário e abrem no sábado deixando clientes entrar. Agora com denuncia por whatsapp será uma boa oportunidade para denunciar anonimamente tirando fotos e vídeo. Não só lojas mas casas com aglomerações, festinhas, praças, lagoa grande , feiras, supermercado.. é hora de todos juntos. Temos que consciência Patos está muito perto de um surto de covid. Se o povo não fazer sua parte , mais lento será a volta do quase normal. Pq vai demorar muito anos pra ser como era antes.

    18 4 Responder

    Analista - 2 meses, 3 semanas atrás

    Onde que vocÊs se baseiam pra afirmar que restrição de contato resolve alguma coisa? qual é o estudo científico? A única forma de isso funcionar, seria o lockdown eterno. Mas pergunto: Quais critérios seriam suficientes para voltar À normalidade? Vamos pensar um pouquinho gente. O vírus não vai embora, e teremos que aprender a conviver com ele. Portanto, se não liberar a circulação agora, uma hora, vai ter q liberar. Além do mais, podemos observar que a cada decreto de restrição, o numero de casos de covid aumenta. Vamos pensar direitinho gente. Essa quarentena não serviu e não servirá de nada.

    5 5

  • X9 | 2 meses, 3 semanas atrás

    Haras do ... sempre isso putaria e a Muié trampando em hospital coitadinha. Tem q prender todos os envolvidos msm e dar uma confiscada da ficha desse cabra por que tem trem d mais que a polícia precisa saber

    15 17 Responder

    Gab taradao - 2 meses, 3 semanas atrás

    Povo q cvsa fiado

    6 3

  • Vergonhoso | 2 meses, 3 semanas atrás

    Acharam q aqui e terra sem lei kkkk toma distraído kkk



    15 11 Responder

carregar mais comentários