Força tarefa encerra festas em chácara e haras em Patos de Minas, e frequentadores responderão criminalmente

Conforme responsável pela ações de fiscalização, B.O. será enviado ao Ministério Público para medidas jurídicas penais cabíveis

publicado em 05/07/2020,


A festa foi fechada por fiscais da Prefeitura.

Uma das principais preocupações da força tarefa formada para fiscalizar o descumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19 tem sido eventos particulares com aglomerações. Cinco dessas atividades foram notificadas no fim de semana passado, e as denúncias se repetem no plantão iniciado na última sexta-feira (3). Ontem, por exemplo, os fiscais notificaram o proprietário de uma chácara onde estavam mais de 30 jovens, nas imediações da Avenida J.K. em um haras, nessa mesma região, ocorria festa de aniversário com pelo menos 40 convidados. As confraternizações foram encerradas de imediato.

A Polícia Militar, que acompanha os trabalhos, lavrou boletim de ocorrência nos dois casos, qualificando todos os presentes no momento da verificação. “Esse será o procedimento adotado sempre que os fiscais se depararem com aglomerações, seja em festas privadas ou em bares. Essas pessoas estão infringindo o Artigo 268 do Código Penal. Levaremos o boletim de ocorrência ao Ministério Público para adoção das medidas jurídicas penais cabíveis”, explicou o coordenador das ações de fiscalização, Rafael Godinho Nogueira. Segundo o artigo citado por ele, infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é passível de detenção de um mês a um ano, além de multa. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A população tem colaborado com o trabalho da fiscalização, sendo também fiscais daqueles que ainda não entenderam a gravidade da pandemia de Covid-19. “É fato que confraternizar com amigos e família é algo muito bom, mas vamos deixar para retomar esse hábito apenas quando for seguro. As autoridades em saúde são claras ao dizer que o coronavírus tem ampla propagação em ambientes de aglomeração. Sozinho, o poder público não conseguirá vencer essa crise na saúde pública, a comunidade é peça chave”, enfatizou Rafael. 

A prefeitura criou um canal 24 horas para receber denúncias. Elas devem ser enviadas para o WhatsApp 3822-9115. Ligações para esse número só são atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 05/07/2020
Compartilhe:

81 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bianc | 1 mês atrás

    nos puteiro na cidade os fiscais não vai ta lotados anoite puteiro pode até vereador pegando mulher no claro do dia

    1 0 Responder

  • Se liga aeee! | 1 mês atrás

    Lembrando que lá ELES ALUGAM PIQUETES E BAIAS PRA CAVALOS! O LUGAR MAIS BARAAAATOOO DE Patos de Minas...E após a Pandemia todos que tenha animais lá, poderiam ir nos rolê!!! Que todo mundo sabe. Que são os.melhores! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5 4 Responder

  • entrometido | 1 mês, 1 semana atrás

    PUTSSSS..como assim?? A prefeitura criou um canal 24 horas para receber denúncias. Elas devem ser enviadas para o WhatsApp 3822-9115. Ligações para esse número só são atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E as denuncias que foram aos sabados, sexta depois das 17:00?? Outra coisa se o canal é 24 horas como delimitaram horário? kkk Houve furo na reportagem?

    6 0 Responder

    Nina - 1 mês atrás

    Tbem tive a mesma dúvida. Mas somente as ligações serão de segunda a sexta. As mensagem serão recebidas

    4 0

  • Zé pequeno | 1 mês, 1 semana atrás

    Grande ...,vai no centro da cidade e da uma olhada, bancos, loteria e outros lugares esta pior do essa festinha...

    9 1 Responder

  • Vergonhoso | 1 mês, 1 semana atrás

    Acharam q aqui e terra sem lei kkkk toma distraído kkk

    15 11 Responder

  • Marcelinho | 1 mês, 1 semana atrás

    Bom dia, cadê a fiscalização????tem escritórios funcionando aglomeração a doidada, é escritório de advocacia, de contabilidade, a coisa ta feia, lojas funcionando internamente, empregadores que não estão nem ai com os seus próprios funcionários pois pra eles tanto fez como tanto faz se funcionário adoecer ou não ele contrata outro e pronto. Fiscalizem também esse povo ...conheço pessoas de escritórios que ja pegaram e passaram p os outros funcionários e continuam no 12..Façam algo em prol do empregados...

    31 25 Responder

    Indignada - 1 mês atrás

    Ligue 190 tambem e denuncia, estamos trabalhando na area da saúde com prevenção e medo para esse povo achar que está de férias ridículo.

    1 0

  • X9 | 1 mês, 1 semana atrás

    Haras do ... sempre isso putaria e a Muié trampando em hospital coitadinha. Tem q prender todos os envolvidos msm e dar uma confiscada da ficha desse cabra por que tem trem d mais que a polícia precisa saber

    15 16 Responder

    Gab taradao - 1 mês, 1 semana atrás

    Povo q cvsa fiado

    6 3

  • Ju | 1 mês, 1 semana atrás

    É rodeio que estão fazendo pelomenos 3 vezes por semana . o Campo Do Carlão não pode ter jogos a mais de 3 meses parado sem entrar verbas e eles fazendo rodeio varias vezes por semana. com aglomeração de umas 50 pessoas. lamentavel e irresponsáveis. parabéns para eles com os hospitais lotados . sem falar quando eles trazem os bois e garotes para cá solto na estrada em tempo de passar por cima de alguém .????????????????

    26 8 Responder

    Calado fica melhor - 1 mês, 1 semana atrás

    Oq q tem haver bois na estrada, com aglomeração... E sem contar q essa área aí , ainda e considerada rural no documento..ent trânsito de animais e normal

    8 7

    Ju - 1 mês, 1 semana atrás

    Querido estou falando de qualquer forma de perigo. eu mesma fui vítima de um desses bois na estrada a meses atrás corri igual uma louca para o boi não me pegar. e tinha quatro crianças indefesa brincando no campo . agora me diz se o boi invadisse onde as crianças se encontrava. agora sobre aglomeração para começo de conversa ali não é legalizado para nenhum tipo de rodeio e sim para domar animais. sem falar que não segurança nenhuma caso aconteça um acidente .

    4 3

  • Passou da hora | 1 mês, 1 semana atrás

    A perturbação do sossego cada dia cresce mais. Vai no Pizolato nas quinta até domingo: som alto, festas , briga e tudo que não presta vai até dia amanhece .tem pessoas idosas morando sozinhos sem nenhuma defesa sofrendo que essas perturbações. Não adianta ligar, polícia fala pra ir na companhia . Ajuda aí gente , COVID-19 não tem festas é isolamento total

    34 2 Responder

  • Justo | 1 mês, 1 semana atrás

    Quem colabora para as aglomerações deveria ser PERDER O DIREITO de ser internado nas UTIs caso necessário... os leitos deveriam ser reservado apenas para quem respeita a quarentena e sai de casa só para trabalhar ou ir ao supermercado, por exemplo.

    51 7 Responder

    Inquisitor - 1 mês, 1 semana atrás

    Ótima idéia...! É fazer uma lista de todos os festeiros e no caso de contaminação polo Covid só tratarem em hospitais particulares e eles pagarem a conta !

    18 0

carregar mais comentários