Gustavo dos Santos Mesquita, de 27 anos foi preso e levado para a Delegacia.

Um homem que estava foragido da justiça acabou sendo preso pela Polícia Militar no final da tarde desse sábado (07) em Patos de Minas. Ele foi encontrado pelo serviço de inteligência da PM, mentiu o nome e evadiu do local até ser imobilizado e preso pelos militares. A irmã dele e o filho dela também foram encaminhados para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 17h30. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na Rua José Tonico no Bairro Coração Eucarístico, Gustavo dos Santos Mesquita, de 27 anos foi abordado pelos militares. Ao ser questionado, ele mentiu o próprio nome aos policiais. Só que eles já sabiam de quem se tratava.

Foi dada voz de prisão e, enquanto eles colocavam as algemas, Gustavo acabou fugindo para o meio do mato. Outras guarnições foram chamadas para ajudar a localizar o foragido. Após ser localizado, ele ainda reagiu à prisão e foi preciso usar a força para conseguir imobilizá-lo.

De acordo com os militares, a irmã dele também foi presa. O filho dela, ao perceber que a mãe seria presa, foi para cima dos militares e também acabou sendo preso. Gustavo possui um mandado de prisão em seu desfavor desde maio pelo crime de roubo. Ele possui diversas passagens policiais.

A irmã de Gustavo disse que não tentou intervir e que apenas ia pedir para que o irmão se entregasse: "Eu ia pedir para ele se entregar, eu não ia impedir nada, até que o policial se aproximou e me deu um tapa na cara, depois me jogou no chão e pisou nas minhas costas, isso não se faz".

Gustavo foi encaminhado para o presídio Sebastião Satiro. A irmã dele e o filho dela foram liberados.