O homem responsável pela soltura dos fogos foi levado à delegacia.

Um show de fogos de artifício iluminou o céu e surpreendeu a população em Patos de Minas na noite dessa quinta (03). O barulho das explosões assustou alguns moradores, que pensaram que se tratava de uma troca de tiros. Um boletim de ocorrência devido à perturbação de sossego foi registrado, e o homem responsável pela soltura dos fogos foi levado à delegacia.

A queima de fogos aconteceu em uma das praças da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hotel Fratele. Um senhor de 55 anos relatou que estava em sua residência quando viu um clarão e ouviu vários estouros. Segundo o morador, ele cogitou que um transformador de energia pudesse ter explodido. Já uma senhora de 51 anos pensou que se tratava de um tiroteio, a exemplo dos recentes assaltos a bancos em Criciúma (SC) e Cametá (PA), e chegou a se deitar no chão.

Depois de perceberem o show de fogos de artifício, os moradores contataram a Polícia Militar por estarem incomodados com o barulho. Os policiais localizaram o técnico de pirotecnia responsável pelos fogos. Ele disse que foi contratado por uma empresa para realizar o disparo dos artefatos na praça, mas não informou o nome do contratante. Ele apenas afirmou que o objetivo era “comemorar uma meta alcançada”.

No mesmo horário, um casal de jovens postou nas redes sociais que os fogos de artifício faziam parte, na verdade, de um pedido de namoro. Procurados pela reportagem do Patos Hoje, eles ainda não confirmaram a informação nem retornaram as ligações.

Com isso, o executor da queima de fogos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Os materiais utilizados para o show pirotécnico também foram recolhidos.