O fogo consumiu por completo o carro que estava na garagem do apartamento.

Os incêndios em lotes vagos em Patos de Minas vêm causando inúmeros prejuízos aos moradores e ao meio ambiente. Nesta quinta-feira (16), um morador acabou perdendo um automóvel devido às chamas. O fogo consumiu por completo o carro que estava na garagem do apartamento. Uma queimada em um lote de frente ao prédio pode ter sido a causadora do dano.

O incêndio aconteceu por volta das 14h30, na Rua Tenente Geraldo Alves de Souza, Bairro Afonso Queiroz. A moradora do apartamento ao lado, Maria Terezinha de Abreu, foi quem acionou a Polícia Miliar e o Corpo de Bombeiros. O fogo quase passou para a residência dela. Ela contou que uma queimada no lote de frente aconteceu momentos antes do incêndio ao veículo. A casa dela ficou tomada pela fuligem e apareceram trincas no muro.

De acordo com o Sargento Júlio, quando chegaram ao apartamento, encontraram o portão trancado e o Fiat/Palio que estava na garagem, ainda descoberta, tomado por chamas. Com a ajuda de uma escada, eles escalaram o portão e conseguiram controlar as chamas com água. Mas já não havia muito o que fazer. O fogo consumiu todo o carro.

E não parou por aí. O muro ao lado ficou todo chamuscado e até o teto da sacada do apartamento foi atingida. A fechadura do portão se derreteu com o calor do fogo. O Sargento Júlio informou que existe a possibilidade de que fagulhas do fogo no lote vago tenham provocado as chamas. O proprietário do imóvel disse que, como a garagem ainda está descoberta, protegia o veículo do sol com papelões.

A Polícia Militar foi até o local e também registrou a ocorrência. O morador disse que não há motivos para que o incêndio tenha sido intencionalmente. Ele contou que o carro não possui seguro e pertence à mulher que está grávida. Ele vai tentar encontrar o causador do incêndio no lote vago. Quem souber de alguma informação pode denunciar no 181.

O Tenente Maia alertou as pessoas a limparem os lotes vagos e que isso seja feito sem provocar queimadas. Colocar fogo em lotes é crime e causa diversos danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas. E como neste caso, podem provocar ainda prejuízos financeiros aos vizinhos.