Estádio Zama Maciel - Patos de Minas.

A Federação Mineira de Futebol-FMF- definiu a tabela básica para a disputa da Série A do Campeonato Mineiro de 2017. A União Recreativa dos Trabalhadores vai estrear em Patos de Minas no dia 29 de janeiro, início do campeonato para todas as 12 equipes. O jogo será contra a Caldense.

Na tabela preliminar divulgada, os mandos de campo e os confrontos do Mineiro 2017 estão decididos. A URT terá seis jogos em casa e cinco fora. Após a estreia contra a Caldense, a URT vai enfrentar o América fora de casa. Locais, horários e dias da semana não foram acertados.

Ao contrário do ano passado, este ano será o Cruzeiro quem virá a Patos de Minas. A Raposa deve enfrentar o Trovão Azul na 4ª rodada. O confronto contra o Atlético será em Belo Horizonte pela nona rodada.

Serão 11 rodadas na primeira fase, sendo que todos os clube se enfrentam em  disputas únicas. Os quatro primeiros colocados seguem para a segunda fase. Como no ano passado, jogos de ida e volta definem quem será o Campeão Mineiro de 2017.

Tabela preliminar do Campeonato Mineiro de 2017.

Autor: Farley Rocha