Florada dos Ipês colore ruas, praças e avenidas de Patos de Minas e encanta pela beleza

Em Patos de Minas, os Ipês estão por toda a parte.

publicado em 05/07/2019, por Farley Rocha


O Ipês Rosas são os primeiros a aparecerem.

Uma vez por ano, os Ipês nos brindam com sua bela florada. É característico desta árvore símbolo do país surgir mais bela exatamente na época mais seca, em que geralmente outras espécies estão sofrendo pela escassez de chuvas. O Ipês Rosas são os primeiros a aparecerem. 

Em Patos de Minas, os Ipês estão por toda a parte. Na avenida Getúlio Vargas, a mais charmosa de todas as vias de Patos de Minas, os enormes jardins estão mais coloridos com a presença deles. Em frente à Escola Marcolino de Barros, três Ipês Rosas plantados lado a lado encantam os frequentadores da praça. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os Ipês Rosas têm como característica, além da bela florada, o crescimento rápido. Esta espécie pode chegar a 2,5m de altura em apenas dois anos e nessa idade já começa a florir. Na fase adulta pode alcançar 30 metros de altura. O Ipê Rosa é muito usado para recuperar áreas degradadas. Além disso, estudiosos afirmam que as cascas usadas no preparo de chás servem como cicatrizante e no combate a inflamações tumores e alergias. 

E quem gosta de observar a beleza dos Ipês esta é a época ideal. A florada desta árvore geralmente começa no mês de junho e vai até setembro. Os Ipês Rosas são os primeiros a mostrarem suas flores, mas ainda têm os Ipês Roxos, os Ipês Brancos e os Ipês Amarelos que são símbolo nacional e protegidos por lei.

Imagens atualizado em 05/07/2019 • 15 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 05/07/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria das Graças | 1 semana, 2 dias atrás

    Os Ipês estão maravilhosos. Me lembro que foi a artista plástica Lúcia Di Donato, na época Presidente da Unart, que teve a magnífica ideia de convidar os artistas plásticos para plantarem esses ipês que já estão florescendo!

    2 0 Responder

  • Cidadao | 1 semana, 2 dias atrás

    Uma hora dessas todo mundo agradece e acha bom ne, mas, plantar arvores ninguem quer. Ali na Afonso Queiroz, na Fatima Porto e em outros lugares de patos, quem plantou arvores foi aquele senhor que planta la. que eu esqueci o nome, falei com ele e ele disse que nao tem apoio nenhum da Prefeitura, uma vergonha. P outro lado, cade a fiscalizaçao do Codigo de Posturas do Municipio que obriga os imoveis a manterem arvores em seu passeio? Aqui em Patos nao tem arvores, precisa de um projeto de arborizaçao urgente. :pray:

    0 0 Responder

  • Ambientalista | 1 semana, 2 dias atrás

    A escola Marcolino de Barros tinha que ter vergonha em deixar sua lateral , na rua Farnese Maciel sem um arvore sequer. Tinha que dar o exemplo de uma instituiçao que zela pela educaçao de seus alunos e futuros cidadaos etc....

    0 0 Responder

  • Frouxo | 1 semana, 3 dias atrás

    É o espetáculo da natureza. Que todos preservem e plantem mais dessas magníficas plantas.

    1 0 Responder

  • Lagoense Feliz | 1 semana, 3 dias atrás

    Na minha modesta opinião, a avenida Getúlio Vargas merecia uma atenção melhor por parte do executivo. Se o Prefeito tivesse peito revitalizaria toda praça deste LOCAL,pois ela é patrimônio histórico da cidade. Infelizmente a única utilidade da praça desta avenida nos dias atuais é dá sombra para os usuários de drogas que frequentam a porta das escolas Marcolino e Normal. JSF

    11 10 Responder

    Sapo Feliz - 1 semana, 2 dias atrás

    Lagoense Feliz vc falou tudo a avenida Getulio Vargas mereci sim um cuidado maior porte da prefeitura mas com esse prefeito ... e com o vice Paulo ... a tendencia da avenida Getulio Vargas é piorar ain da mais Patos de Minas mereci um prefeito que tem amor a cidade como tevi Arlindo Porto, Antonio do Vale Jarbas Cambraia na epoca desses ai vc tinha orgulho de estufar o peito e dizer eu moro emPatos de Minas a cidade cheirava não era como hoje que a cidade fede o centro da cidade era lavado com esencia de eucalipíto que saudades eu tenho daquela patos de Minas..

    2 0

  • Andrade fantoche 13 | 1 semana, 3 dias atrás

    Realmente são árvores magníficas. Espero que plantem cada vez mais em Patos de Minas

    12 0 Responder

  • Robin Hood | 1 semana, 3 dias atrás

    adoro ipês sao realmente muito lindo

    13 0 Responder

  • Feliz da vida | 1 semana, 3 dias atrás

    Bom dia dia, bom dia sol, bom dia flores, bom dia Patos de Minas, bom dia a todos os patences

    13 1 Responder

    Antonio - 1 semana, 3 dias atrás

    ai, ai, ai...

    0 4

    Antônio - 1 semana, 3 dias atrás

    Doeu muito? kkkkkkkkk

    1 0